10 dicas de como reconquistar um amor perdido


8196433447_891fe0405f

Existem situações que acreditamos que a pessoa amada é tão importante que não conseguiremos viver sem ela. E, quando um relacionamento está abalado ou acaba, geralmente, temos uma tendência a nos sentirmos culpados, achando que erramos ou fracassamos em algum momento.

Não existem regras a serem seguidas quando o que está em jogo é o sentimento e as emoções. Porém existem coisas que podemos fazer por nós mesmos, como por exemplo pensarmos se a pessoa em questão é mesmo tão importante assim na nossa vida ou, se a falta de amor próprio ou o orgulho do outro é a motivação principal para o desgaste do relacionamento.

4096529325 a8ca690c58 10 dicas de como reconquistar um amor perdidofaungg/Flickr

Na verdade, quando nós refletimos sobre nós mesmos, podemos ficar surpresos com o potencial que temos, mas em função de não nos conhecermos bem isso não fica muito evidente. Se não enxergamos nossas qualidades, fica difícil a outra pessoa nos valorizar.

10 dicas de como reconquistar um amor perdido

  1. O primeiro passo é fazer uma autoanálise e buscar as raízes que originam o problema, de forma realista e identificar o ‘porque’ do relacionamento ter acabado. Só assim será possível traçar planos de recomeçar.
  2. O segundo passo é fazer uma análise do relacionamento existente com a pessoa amada. Identificar qual o problema e erros do relacionamento e se realmente vale a pena insistir. Às vezes o erro poderá ser justamente a insistência em manter o relacionamento.
  3. Você que deve perguntar a si mesmo: Vale à pena continuar? Se a resposta for positiva, tente corrigir os erros e falhas, mesmo que esses estejam em você.
  4. Dialogar muito sobre a situação e fazer demonstrações de arrependimento podem ser positivos para reatar com o seu amor. Demonstrar o verdadeiro interesse e sentimento pela pessoa amada são atitudes importantes.7046231983 c28e3fdf79 10 dicas de como reconquistar um amor perdido                                       Ariadna Bruna/Flickr
  5. Você pode reformular também a sua imagem. Mude seu guarda-roupa, se achar que é preciso. Surpreenda o outro mudando o seu visual, seja trocando o penteado ou demonstrando novas atitudes e estilo de vida.
  6. Enfim, reveja os seus conceitos, invista numa coisa diferente, dá uma apimentada no relacionamento. Pode ser que você tenha pensado tanto na pessoa em questão que tenha esquecido de si mesmo(a).
  7. Se o caso for ciúme excessivo, você ficará muito mais seguro se cuidar mais de si. Olhar para o espelho todos os dias e gostar da imagem que você reflete, tanto por dentro quanto por fora será de grande ajuda para você e certamente a pessoa amada notará a sua mudança.
  8. Se você achar que não vale a pena insistir, ainda assim você deve investir em você mesmo, no sentido de amadurecer o seu amor próprio. Buscar formas saudáveis de elevar a sua autoestima. Para que você esteja preparado (a) para quando o relacionamento merecedor, ou a pessoa que realmente valha a pena investir surgir na sua vida.
  9. Independente da  resposta, fica aqui a sugestão: invista em você mesmo em todos os aspectos: financeiro, emocional, social, espiritual. Busque conhecimento variado, auto-conhecimento e atualize-se sempre!
  10. Enfim: “Cuide do seu jardim que as borboletas aparecerão espontaneamente”.

396211633 707eee47161 10 dicas de como reconquistar um amor perdidojessleecuizon/Flickr

Boa sorte !

(Imagem Destaque:  DeveionPhotography/Flickr)