Cabelo loiro escuro – Passo a Passo para pintar em casa


mini_500_4580_1238623205807823

Se a preferência na cor dos cabelos continua sendo o loiro, um tom em especial tem se destacado nas prateleiras das lojas: o loiro escuro. Mais discreto, porém tão bonito quanto o loiro claro, essa tonalidade garante o leveza ao rosto das mulheres e sensualidade para aquelas que gostam das madeixas douradas. Com o louro escuro escolhido outra questão costuma atrapalhar a rotina feminina: salão cheio, agenda do cabeleireiro lotada e preço alto. Ser mulher e querer ficar sempre bonita tem as suas desvantagens, afinal nem sempre conseguimos conciliar tempo e dinheiro com todas as nossas vontades. Por isso, as empresas têm oferecidos tintas cada vez mais práticas e de fácil manuseio, o que possibilita que a tintura seja feita em casa, por você mesma. Por isso, hoje vamos ensinar o passo a passo para você deixar as madeixas lindas com o tom de loiro escuro na sua casa.blonde girl watching with binoculars w725 h4831 600x250 Cabelo loiro escuro   Passo a Passo para pintar em casaEscolhendo a tinta

Independente da cor que você pretende pintar o seu cabelo é fundamental que você escolha uma tinta de qualidade e de preferência que você conheça alguém que já tenha utilizado esta marca. A primeira dica ao escolher a tinta e acertar o nuance desejado é optar por um tom mais claro do que você realmente quer usar. Isso é porque o nosso cabelo não é tão escuro quanto aparenta e é mais fácil escurecer as madeixas do que clareá-las.mini 500 4580 1238623096769002 500x250 Cabelo loiro escuro   Passo a Passo para pintar em casaPortanto, compre tom mais claro que o loiro escuro (loiro médio ou claro) para alcançar a tonalidade real e faça o teste da sensibilidade para garantir que você não tem problemas com alergia à química e até mesmo para saber se o tom escolhido foi o certo. Escolha uma mecha bem fina e na parte do baixo do cabelo e passe apenas um pouco do produto. É normal coçar um pouco a cabeça, mas se surgir vergões ou irritações suspenda o produto e procure um médico.

Mãos à obra

Se você possui um cabelo mais escuro e ainda já utilizou alguma química anteriormente, provavelmente será necessário que faça uma descoloração para que consiga obter a tonalidade desejada. Como a descoloração é o um processo mais intenso, procure um profissional para orientá-la de que forma usar o pó descolorante e a água oxigenada.  Se o seu cabelo é virgem ou mais claro que o loiro escuro basta passar a tinta. Prefira tinturas em creme para que o processo de aplicação fique mais fácil. Antes de começar a pintar coloque as luvas descartáveis para proteger as mãos e as unhas e coloque um avental ou toalha para não sujar a roupa.blonde girl watching with binoculars w725 h483 600x250 Cabelo loiro escuro   Passo a Passo para pintar em casaComece separando o cabelo em quatro mechas e faça a aplicação nas pontas primeiro, já que a tintura na raiz age de forma mais rápido. Caso opte em aplicar a tinta com o bico da própria embalagem utilize o pente para espalhar a tinta. Se preferir, pode também aplicar a tinta com um pincel. Nos dois casos aplique a tinta de cima para baixo, e passe na raiz depois de espalhar a tinta em todas as pontas, mecha por mecha. Por último, utilize um pente de cerdas largas e de plástico para espalhar a tinta uniformemente em todo cabelo. Em média as tintas precisam de 40 minutos para agir em toda a escama capilar. Logo após esse tempo, enxágue o cabelo em água morna e utilize os cremes pós coloração que vêm junto com a tinta, pois eles irão hidratar e manter as fribras capilares.

Dicas

  • Manter os cabelos loiros dá mais trabalho, pois a coloração é mais agressiva e deixa em maior evidência a raiz e as pontas. Por isso abuse da hidratação de 15 em 15 dias e faça o retoque de raiz no mesmo período.
  • Não lave o cabelo antes de pintá-lo. A oleosidade protege as escamas do couro cabeludo, por isso fique de dois a três dias com o cabelo sem lavar antes de aplicar a tintura.
2 replies to this post