Cabelo platinado: passo a passo de como fazer


platinadopraia

A busca pelo tom perfeito do cabelo é o desejo de muitas mulheres. A maioria compra diversas tinturas, assim estão sempre em constante mudança quanto a cor de seus fios, utilizando químicas que podem danificar o cabelo. Se você quer deixar seu cabelo loiro, platinado, que é quase um branco, porém ainda apresenta um amarelo extremamente suave, há muitos passos antes de começar, efetivamente, o processo para deixar seus fios na cor desejada.

Antes de começar a utilizar químicas em seu cabelo, perceba qual é o estado dos fios. Se eles estiverem quebradiços, o melhor é tratá-los antes de aplicar qualquer produto. Caso haja tintura de cor escura, como vermelha ou preta, que são as duas mais difíceis de serem removidas, é necessário fazer uma decapagem antes de aplicar qualquer processo.

platinadocapa e1351724634460 Cabelo platinado: passo a passo de como fazer

Via Flickr

É necessário, também, verificar se o tom de sua pele combinará com o cabelo loiro platinado. Normalmente, quem possui esta cor são mulheres de pele clara, que adaptam-se melhor ao loiro. Pessoas de pele morena devem tomar cuidado com o loiro platinado, sendo indicado um tom bem mais escuro de loiro, como o dourado.

Depois destas indicações realizadas, começaremos o processo de descoloração. Para isto você precisará de produtos básicos, como descolorante, onde é indicado a utilização de marcas profissionais como Igora, L\’oréal, Platinium Light, Blond Me e Equipment, com produtos especializados para deixar os cabelos platinados, assim agredindo menos seu couro cabeludo  em um processo que normalmente danifica os fios.

platinado2 300x300 Cabelo platinado: passo a passo de como fazer

Via Flickr

Passo a passo:

  1. Leia as instruções de aplicação do descolorante escolhido e prepare-o conforme descrito na embalagem.
  2. Faça o teste do produto em uma só mecha, para testar se o couro cabeludo apresentará alguma irritação ou rejeição ao descolorante.
  3. Divida o cabelo em quatro partes, iniciando a aplicação da nuca para o topo, dividindo as mechas aos poucos e aplicando um dos descolorantes citados acima.
  4. Aplique o descolorante por todo o cabelo. Para não escorrer nenhum produto químico, ficando em contato com o corpo, é indicado que todo o cabelo seja envolvido em um pedaço de papel filme, também separando-o por mecha na hora de realizar a proteção.
  5. Espere quinze minutos após a aplicação. Depois de passado esse tempo, verifique o andamento da cor de seu cabelo. É necessário lembrar que o cabelo raramente irá alcançar a cor desejada em uma só aplicação do descolorante, até mesmo porque o produto poderá ficar, no máximo, quarenta minutos em seu couro cabeludo, para evitar a perda da elasticidade dos fios.
  6. Lavar com água abundante após o tempo determinado de espera.
platinado3 Cabelo platinado: passo a passo de como fazer

Via Flickr

Caso o seu cabelo não fique no tom desejado, repita o processo depois de, no mínimo, duas semanas, sendo que devem ser feitas hidratações neste tempo, para o cabelo não ser danificado.

Existem shampoos que diminuem a intensidade do amarelo, contribuindo para deixar o cabelo loiro platinado. Algumas marcas recomendadas destes produtos são: Matrix, L\’oréal e Keune.

Após atingir o tom desejado com a descoloração, é necessário tonalizar os fios, pois neste processo é possível corrigir pequenas imperfeições da cor. Para isto você irá precisar de produtos confiáveis, da cor loiro platinado, juntamente com um descolorante volume dez, afinal o objetivo não é mais clarear, e sim somente amenizar a cor para atingir o loiro platinado.

platinadocasal e1351724218782 Cabelo platinado: passo a passo de como fazer

Via Flickr

Passo a passo:

  1. Prepare a mistura de acordo com as instruções descritas na embalagem.
  2. Aplique o produto nos cabelos, mecha por mecha até cobri-lo totalmente com o tonalizante escolhido.
  3. Espere um tempo para o produto fazer efeito. Como o objetivo é neutralizar a cor, fazendo o cabelo ficar loiro platinado, é necessário somente quatro ou cinco minutos para que o tonalizante fixe-se no cabelo.
  4. Lave com água abundante.
platinado1 225x300 Cabelo platinado: passo a passo de como fazer

Via Flickr

Seguindo todos estes passos e dicas, em breve você conquistará o cabelo loiro platinado perfeito e desejado por muitas mulheres.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !