Cabelo quebrado: dicas de como tratar


230987191_d8f0349079

Cabelos quebrados são resultados de vários fatores, um deles pode-se destacar o uso de muita chapinha, escova. Mas, apesar de ficarem lindos naquele momento, após a aplicação eles precisam de cuidados extremos, pois devido o calor do aparelho, eles ficam secos, fracos e quebradiços. Mesmo porque ninguém gosta de andar por aí com seus cabelos dessa forma, não é verdade?

A boa notícia é que um bom tratamento nos cabelos quebrados é possível. Isso mesmo, você pode tratar dos cabelos de forma simples, rápida, econômica e muito fácil. Com pequenas atitudes diárias, você conquista de volta aqueles cabelos tão bonitos que você tinha ou até mesmo ter obter os cabelos das famosas.

8016433047 348113024f Cabelo quebrado: dicas de como tratar

Via Flcikr

Tenha em mente que o cabelo é uma parte do corpo super importante, pois modela nosso rosto, que é o cartão de visita. Por isso, você deve ter uma atenção especial para que sempre eles sejam bem hidratados, cheirosos, brilhosos e com uma aparência invejável. Se você deseja aprender como tratar dos cabelos quebrados, siga abaixo as dicas sensacionais preparada especialmente para você.

Dicas de tratamento

  1. Quando for fazer chapinha ou escova, escolha aqueles silicones antitérmicos, assim eles protegerão os fios de seus cabelos;
  2. Nunca durma com cabelos presos, isso ajuda a quebrá-los ainda mais;
  3. Deixe por algum tempo de usar produtos químicos como tinturas, escovas progressivas, descoloração e tudo que for agredir seu cabelo. Nada de utilizá-los!
  4. Faça uma boa hidratação. Pelo menos uma vez por semana. Pode ser com os cremes bem baratos que há no mercado, há produtos muito bons hoje em dia e ainda tem também os caseiros, feitos em casa;
  5. 5 – Nutre seu cabelo. Marcas boas como Creme de Karité são excelentes para iniciar esse tratamento de reestruturação capilar;
  6. 6 – Uma excelente maneira de deixar seus cabelos quebrados de volta a serem saudáveis são os tratamentos de reconstrução capilar. Você pode fazer no salão e até mesmo em casa. Em uma loja específica para cabelos você encontra cremes desse tipo. Vale muito a pena!
  7. Prefira os pentes de pontas finas, assim evita que os quebre com facilidade;
  8. Tome cuidado ao pentear os cabelos, use cremes que desembaraçam para facilitar na hora de pentear;
  9. Não esqueça de uma boa alimentação, principalmente alimentos de cor laranja como abóbora e cenoura. Eles agem fortalecendo os fios e dando mais brilho nos cabelos quebrados;
  10.  Corte as pontinhas de 2 a 2 meses. Isso ajuda a crescer mais forte, você verá que eles rapidinho irão crescer e com muito mais vida, brilho.
6280160215 183e2350e8 z Cabelo quebrado: dicas de como tratar

Via Flickr

 

Com todas essas dicas práticas você pode ter os cabelos lindos como as das celebridades. Um sonho que pode ser conquistado bastando apenas de alguns cuidados diários e uma boa dose de paciência. Reestruturar os cabelos quebrados não acontece da noite para o dia, por isso tenha calma e não desista. Procure também um especialista na área para que lhe oriente em como melhor agir, mesmo com essas dicas aqui,ok?

Muito sucesso para você, espero que arrase com seus novos cabelos tratados!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !