Cabelos oleosos: como cuidar


cabeloleosocapa

Os cabelos oleosos precisam ser tratados de maneira diferente do que os normais ou secos. As mulheres com esse tipo de cabelo sabem da dificuldade de mantê-los com uma aparência saudável e limpa. O excesso de oleosidade faz com que ao lavar o cabelo pela manhã, à noite ele já apresente um aspecto sujo, ou que não é lavado há muito tempo. Para evitar esses contratempos, muitas mulheres optam por levar na bolsa os xampus sem enxágue, uma tecnologia que ajuda e muito a tirar a oleosidade dos fios. Várias são as dicas ensinadas por profissionais para ajudar as mulheres na hora de manter uma boa aparência. O importante é sempre tentar manter uma rotina de cuidados extras.

cabeloleoso1 Cabelos oleosos: como cuidar

Via Flickr

Aprenda a cuidar dos cabelos oleosos

  1. Evite lavar os cabelos com água muito quente, de acordo com especialistas as altas temperaturas fazem com que os fios se ressequem mais facilmente, isso estimula a produção da oleosidade, o que para cabelos já oleosos podem ser ainda mais prejudiciais.
  2. Use com moderação os produtos voltados para cabelos oleosos, pois eles costumam ressecar o couro cabeludo. Isso faz com que as glândulas sebáceas sejam estimuladas o que aumenta a produção da oleosidade no couro cabeludo.
  3. Prefira os xampus que tenham o PH neutro, esses produtos agridem menos o couro cabeludo e os próprios fios, deixando-os mais limpos e sedosos. Aqueles de uso diário podem ser usados também, mas o ideal é diluir em um pouco de água para não agredir as fibras capilares.
    cabeloleoso2 Cabelos oleosos: como cuidar

    Via Flickr

  4. Aplique o condicionador com o mínimo de distância da raiz, o ideal é que esses produtos sejam aplicados somente nas pontas.
  5. Prefira os produtos que sejam únicos, ou seja, só xampu e só condicionador. Fuja daqueles chamados 2 em 1, eles deixam os cabelos ainda mais oleosos.
  6. Use o secador com alguns cuidados, coloque-o em uma distância de no mínimo 15 cm dos fios para não estimular a produção da oleosidade.
  7. Escolha os xampus antirresíduos naqueles dias em que os cabelos estejam muito sujos, é nesses momentos que eles ficam ainda mais oleosos e é importante remover todas as impurezas.
  8. Evite ficar passando as mãos nos cabelos, ou escovando-os toda hora, isso estimula ainda mais a produção das glândulas sebáceas.
    cabeloleoso3 300x217 Cabelos oleosos: como cuidar

    Via Flickr

Dicas:

  • Prefira os xampus antirresíduos para deixar os fios livres da oleosidade, esse tipo de cabelo precisa de cuidados redobrados, pois ficam com a aparência de sujos muito facilmente, e essa é justamente a preocupação das mulheres.
  • Existe no mercado os chamados xampus sem enxágue, eles são ótimos para situações de emergência, mas atenção, esse produto não faz uma limpeza profundo, eles precisam ser usados com moderação. Ele serve como um complemento aos demais produtos.
  • Se mesmo com esses cuidados o seu cabelo continuar com aquela sensação de oleosidade, o ideal é procurar um dermatologista, até mesmo para evitar possíveis problemas no couro cabeludo, como a caspa.
  • O ideal é evitar o uso do secador e deixar que ele seque naturalmente.
    cabeloleoso21 e1352979789953 Cabelos oleosos: como cuidar

    Via Shutterstock

Cada tipo de cabelo exige cuidados específicos, os cabelos oleosos não são uma exceção, eles precisam de produtos que sejam específicos para mantê-los saudáveis com vida.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post