Como abrir um lava rápido


lavara

Lava rápido é uma empresa prestadora de serviços de lavagem, limpeza e polimento de carros, que tem se mostrado bastante lucrativa, tendo em vista poder aquisitivo do povo brasileiro que passou a comprar mais, inclusive, carros. Quem tem um pequeno capital para comprar os equipamentos indispensável e dispor de um espaço como um terreno com uma guarita pode entrar para esse lucrativo mercado e faturar alto.

4414469366 88818a2610 z F550x450 Como abrir um lava rápidocomedy_nose / Flickr

Equipamentos

  • Aspirador
  • Compressor
  • Mangueira
  • Produtos químicos
  • Mesa com computador e telefone para o pequeno setor administrativo do lava rápido

Como em todos os ramos de atividade, existem no mercado equipamento e produtos muito sofisticados, modernos e mais funcionais, mas no caso de lava rápido dá para montar com equipamentos básicos e até usado, por que o mais vale é o capricho do profissional e o bom atendimento.

Formação necessária

Em qualquer situação ser alfabetizado é o mínimo, pois o estudo abre a mente e um leque gigante de possibilidades. Além de saber ler, escrever e atender bem o cliente, o proprietário precisa saber fazer o serviço, ou então contratar um profissional com experiência na função. Mas atenção, mesmo que contrate um profissional, é bom que o dono saiba executar também, para não ficar tão na mão do funcionário. Assim se ele faltar por alguma razão, seus clientes não ficarão na mão e você não ficará sem lucrar.

Siga o passo a passo e boa sorte no novo negócio.

Passo a passo

  1. Procure por um local onde possa instalar seu lava rápido. Se conseguir encontrar um terreno onde já tenha funcionado uma empresa dessas, terá meio caminho andado, pois já existe no local uma estrutura específica e portanto economizará na reforma;
  2. Ao encontrar o local, é preciso consultar a prefeitura municipal do município para saber se o ramo de atividade pode ser instalado na região;
  3. Autorização dada é hora de procurar um escritório de contabilidade para dar entrada nos papéis;
  4. Enquanto o escritório encaminha tudo, é hora procurar por um bom pedreiro para fazer as obras: local para lavar o carro, uma pequena guarita e o que mais precisar;
  5. Encomende também uma placa para a fachada;
  6. Compre equipamentos e produtos químicos de limpeza;
  7. Contrate um profissional com experiência na função;
  8. Promova uma semana intensa de divulgação, pode ser com entrega de panfleto, carro de som e anúncio em jornais do bairro;
  9. Use a internet a seu favor. Use sua rede social para avisar seus amigos da inauguração. Para isso peça para a empresa que fez o panfleto te enviar a versão digital em JPG para postar na rede social.

227870876 3af99d4fea z F550x450 Como abrir um lava rápidotharso / Flickr

Dicas

Antes de iniciar a divulgação da inauguração é imprescindível que toda a documentação, que foi deixado à cargo do escritório de contabilidade esteja tudo finalizado, esteja com alvará, autorização do corpo de bombeiros e tudo que for preciso.

Faça do bom atendimento, o seu cartão de visitas. Lavar o carro no lava rápido apesar de ser relativamente barato, as pessoas que entregam seus carros à empresas dessas são geralmente pessoas com bom poder aquisitivo: empresários, executivos, professores, entre outros, são pessoas cultas e que apreciam a boa educação e bom atendimento. Se tiver um bom serviço aliado a um bom atendimento terá todas as condições para se firmar no mercado.

(Imagem destaque: uzvards / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !