Como abrir uma fechadura sem a chave


Muitas vezes ficamos trancados sem a chave, entretanto, não há tempo para chamar o chaveiro. Aprenderemos aqui, como abrir portas com a ausência de chaves.

Observação

Não desejamos, em hipótese alguma, incentivar a invasão de propriedade privada, ao roubo, ou qualquer outra atividade ilícita e imoral. Esse artigo possui um objetivo educacional, para que você saiba como funciona o mecanismo dos cadeados e fechaduras de portas, e para que sejam feitos testes nas suas próprias fechaduras. Então, deixamos claro que não concordamos com o roubo e que não temos nenhuma responsabilidade pela má utilização deste artigo.

cadeado Como abrir uma fechadura sem a chave

Via Flickr

Técnica 1 – O método Bumping

Talvez seja uma das técnicas mais conhecidas em todo o mundo, principalmente pela facilidade de utilização.

Chamada de chave 999, pode-se abrir um grande número de fechaduras da mesma marca. Ou seja, podemos dizer que, de certo modo, há muitas chaves em apenas uma.

Para abrir a fechadura em questão, basta um procedimento simples. Introduza a chave, faça um corte seco para fora, e bata para dentro. Após fazer isso, tente rodá-la na direção de abrir a porta. Caso não obtenha sucesso na primeira tentativa, continue tentado.

O problema deste método é o número limitado de fechaduras que são abertas, visto que funcionam apenas para uma certa marca. Até mesmo fechaduras do próprio fabricante podem não ser abertas. Além disso, essas chaves não são facilmente encontradas. Então, para métodos urgentes, talvez seu alvo não seja atingido com sucesso.

Técnica 2 – Utilizando clips

clips Como abrir uma fechadura sem a chave

Via Flickr

Clips e outros metais são a forma mais rude de tentar abrir uma fechadura e, normalmente, é o que mais encontramos nos filmes e novelas. A pergunta que fica é se realmente é um método que funciona, ou se é apenas um mito da televisão.

A boa notícia é que pode funcionar. Entretanto, requer muita prática, e para quem nunca tentou não será uma tarefa fácil. Ou seja, antes de começar a tentar, saiba que possivelmente não abrirá na primeira tentativa. Não desista, mas tente com garra, até que o objetivo seja atingido.

Primeiramente, pegue um clips médio ou grande. Depois deforme-o para ficar  quase reto (apenas uma das suas partes). Enfie uma parte do clips dentro do cadeado, até que esteja totalmente inserida.

Logo depois, mova o clips para frente e para trás até encontrar a parte circular, também chamada de tambor, para que ela se mova.

Quando acontecer o movimento, faça com que o clips tenha o formato de um fio de tensão, mas sem mover a parte que está dentro do cadeado ou fechadura. Force o fio de tensão para direita e, provavelmente, a fechadura abrirá.

O ponto fraco desta ferramenta é a possibilidade de, se não for feito corretamente, o metal utilizado ficar dentro do cadeado ou da fechadura, atrapalhando outros eventuais métodos. Além disso, é algo que requer habilidade e treinamento.

fechadura Como abrir uma fechadura sem a chave

Via Flickr

Mais uma vez, deixamos claro que independente do método utilizado, o esse artigo deve ser utilizado apenas para fins educacionais ou em seus próprios objetos. A chave 999 é a mais fácil de ser utilizada, entretanto, algumas vezes é extremamente difícil encontrá-las. Ou seja, se você possuir as chaves 999, utilize-as sempre que possível, se não, fique com os grampos e clips. Mas, para qualquer método utilizado, a palavra chave é nunca desistir e tentar até que o objetivo seja alcançado.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !