Como Acabar com a Caspa e Ceborréia – Dicas


dermnet_rf_photo_of_seborrheic_dermatitis

Uma das coisas que mais incomodam é a caspa. Ela trás o constrangimento e pode ser motivo de baixa-estima. Você até evita usar roupas mais escuras porque sabe que a caspa vai estar lá, mais aparente e incômoda do que nunca.

dandruff Como Acabar com a Caspa e Ceborréia   Dicas

            “Caspa, seborréia e oleosidade são a mesma coisa. Há um aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e conseqüente descamação do couro cabeludo, o que gera os floquinhos caídos na roupa”, diz o tricologista e diretor médico do Instituto do Cabelo, Luciano Barsanti.

            O excesso de oleosidade causa, além da descamação, o risco da proliferação de fungos, que piora a caspa. “Os fungos são um agravante e tornam a caspa um problema crônico. Além deles, estresse, alimentação inadequada, com a ingestão de muito açúcar e gordura animal, e água quente durante o banho desencadeiam o problema de quem já tem a genética favorável ao couro cabeludo oleoso”, diz o tricologista.

caspa Como Acabar com a Caspa e Ceborréia   Dicas

            Por isso, é de extrema importância que você busque a ajuda de um dermatologista. O simples uso de shampoos que prometem o fim da caspa podem agravar ainda mais o problema, pois, ressecam o couro cabeludo estimulando uma maior produção de óleo, fechando este ciclo sem fim. Por isso, o sucesso para se combater a caspa é conseguir uma sebo-regulagem, ou seja, controlar esta produção de óleo no couro cabeludo, e por isso, é tão importante que se consulte um dermatologista ou algum outro especialista da área.

            Devem ser feitos exames para se ter a origem da caspa. Caso haja a presença de fungos, é necessário o uso de fungicidas para só então iniciar um tratamento efetivo, que pode ser a aplicação de um peeling específico para o couro cabeludo, de soluções tópicas ou mesmo o uso do laser, novidade no tratamento contra a caspa.

d 08SebDermScalp1 Como Acabar com a Caspa e Ceborréia   Dicas

            A dermatite seborréica, inflamação do couro cabeludo decorrente da caspa, pode ocasionar coceiras e queda de cabelo. Por isso, se você tem caspa, está na hora de correr buscar um tratamento eficaz para cuidar dos seus fios de cabelo!

women hairloss index Como Acabar com a Caspa e Ceborréia   Dicas

2 replies to this post
  1. EU FUI NO MEDICO ele disse que nao tem cura! disse que a minha é por stress e como me stresso facil sempre terei eu tbm tenho no rosto sai pelo nariz pelos cantos pra isso ele passou uma pomada chamada DESONOL agora pra caspa ele passou um shampoo que nao fez efeito nenhum