Como Acabar com a Celulite


bumbum

Não há nada que incomode mais as mulheres do que as malditas celulites. Essas ondulações na pele, que são causadas por alterações no tecido gorduroso que fica sob a pele,  podem ter diversas origens: predisposição genética, fatores hormonais, alimentação ou mesmo o sedentarismo. É o verão o arquiinimigo da celulite já que é quando queremos colocar um biquini ou mesmo um short e lá estão elas para nos aterrorizar. A celulite pode não ter cura, mas com a mudança de certos hábitos você pode amenizá-las até que se tornem imperceptíveis!

celulite Como Acabar com a Celulite

Quer saber quais são os 8 passos para dar um basta nesta inimiga mortal da mulher? Pode deixar que o Comofas vai te ensinar!

1) Dectete o grau da celulite

Antes de mais nada é preciso que você saiba em que estágio está a sua celulite para poder combatê-la. É claro que nada melhor que o diagnóstico de um dermatologista, porém, para sanar a sua curiosidade, você pode observar o seguinte:

  • Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
  • Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
  • Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
  • Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
celulite 12 Como Acabar com a Celulite

Grau mais elevado de celulite

2) Faça atividades aeróbicas

Exercícios aeróbicos como corridas, caminhadas ou mesmo bicicleta são uma ótima arma no combate à celulite. Fazê-los por cerca de 30 minutos por dia já é um bom começo e você pode ir aumentando a intensidade do exercício conforme o seu condicionamento físico.

exercicio aerobico Como Acabar com a Celulite

3) Faça ginástica localizada

Além dos exercícios aeróbicos, a ginástica localizada (que você também pode chamar de exercício “anaeróbico”) também auxilia para a diminuição da celulite uma vez que ela ataca diretamente a área afetada. Seja persistente e tenha dedicação, principalmente às repetições, cruciais para esse tipo de exercício.

ginastica Como Acabar com a Celulite

4) Beba muita água

A ingestão de água favorece a eliminação de toxinas do nosso organismo além de diminuir a retenção de líquidos. É recomendado que se beba cerca de dois litros de água por dia, lembrando que essa quantidade deve aumentar quando estamos fazendo exercícios físicos.

10 Bebendo água.jpg Como Acabar com a Celulite

5) Tenha uma alimentação saudável

Se for preciso, procure uma nutricionista para que você passe por uma reeducação alimentar. Para acabar com a celulite é preciso que você tenha a ingestão de alimentos reguladores como frutas e verduras. Sendo assim, torne o seu prato mais colorido e melhore a sua qualidade de vida. Além disso é muito importante que você risque da sua dieta doces, frituras e refrigerantes.

alimentacao saudavel 71 90 Como Acabar com a Celulite

6) Faça o uso de cremes aliados a massagens

Você encontra no mercado inúmeras marcas de cremes que auxiliam no combate à celulite. Escolha um e crie a disciplina diária de se dedicar por, pelo menos, 15 minutos fazendo movimentos circulares de baixo para cima na região afetada. Coloque em sua mente que essa massagem diária fará diferença.

creme Como Acabar com a Celulite

7) Tenha refeições leves antes de dormir

Nada de comer pratos pesados e gordurosos antes de ir para a cama! A melhor escolha é uma sopinha com torradas ou, para o verão, uma boa salada. O seu gasto calórico durante o sono fica bastante reduzido, por isso o ideal é comer alimentos que sejam de fácil digestão. Além disso, se você também estiver querendo perder peso, essa é uma dica muito importante.

sopa de cebola Como Acabar com a Celulite

8 ) Dedique um tempo para você mesma

Para que todos os itens anteriores possam funcionar é preciso que você dedique um tempo para si mesma. Lembre-se que a sua saúde e o seu bem estar devem estar acima de tudo para que você tenha amor próprio.

mulher relogio Como Acabar com a Celulite