Como acabar com as baratas


4058883589_b0eff50ebb

Existe inseto mais asqueroso e nojento que a barata? Além de ser repugnante, ela ainda é sinônimo de sujeira e má-higienização já que elas são reproduzidas e abrigam os lugares mais imundos e fedorentos, como bueiros e caixas de esgoto de sua casa.

As baratas são classificadas em alguns grupos específicos. Algumas voam, outras nadam, mais o grande problema são as baratas que vivem nos centros urbanos e andam sem destino por aí, para nossa agônia e medo. Na verdade, medo não é bem a palavra que define o sentimento ao ver uma barata. Seria mais nojo por saber de onde ela vêm e o que ela consome pra sobreviver.

O tamanho de uma barata não têm relação com sua força e resistência, tudo porque qualquer barata pode ficar semanas sem beber ou comer nada e, ainda por cima, elas podem sobreviver sem a cabeça por até um mês inteiro. Tudo porque a maioria de seus órgãos vitais estão concentrados em seu abdômen e elas comem de tudo, tudo mesmo. Até cadáver, lixo e produtos podres que são descartados em lixões á céu aberto.

3739870539 a028dcb351 Como acabar com as baratas

Via Flickr

 

Somente estes relatos já fazem da barata um ser desprezível, mas acredite: em civilações da ásia e ocêania, a barata é usada para consumo humano, servida em churrasquinhos e ensopados. Embrulhou o estômago? Pois é, nem todos têm aversão á este inseto e ignoram informações como, por exemplo, de onde elas vieram (esgoto e locais imúndos), por onde elas passaram (lixo) e o que elas trazem em seu interior (cadáveres e fezes, por exemplo). Alguns especialistas defendem as baratas, por serem grandes decompositoras de lixo e resíduos dispensados na natureza. A verdade é que este pequeno inseto têm um passado “sujo”, um presente “nojento” e um futuro “garantido”, de acordo com cientistas que afirmam que, se houvesse um atentado nuclear á terra, elas seriam as únicas sobreviventes e povoariam solitárias nosso planeta, caso você não seja um sobrevivente também.

Ter baratas rondando nossa casa, além de incomodo, é muito perigoso. Elas podem afetar os alimentos e transmitir bactérias simplismente por andarem sobre eles. Por isso, veja estas dicas para acabar com as baratas que tanto podem atrapalhar sua vida, como podem prejudicar também sua saúde.

Como acabar com Baratas:

O primeiro passo é não deixar lixo acumulado em sua residência. Preserve-a limpa e mantenha bem fechada as tampas de buero e esgoto, que podem oferecer frestas de entrada e saída para as baratas. Você pode também comprar inseticidas e produtos específicos para eliminar insetos, que funcionam desde que utilizados corretamente. Não deixe sua casa muito fechada e sem ventilação de ar. As baratas são seres resistêntes e suportam fortes temperaturas. Se for eliminar uma barata á chinelada, é melhor fazer isso do lado externo de sua casa, tudo porque ela libera uma substância horrível quando morre.

439301606 610ba75eb1 Como acabar com as baratas

Via Flickr

 

Agora, aprenda um método caseiro que elimina baratas e insetos mas atenção: Tenha extremo cuidado. Não utilize esta dica caso tenha em sua casa cachorro, gato ou criança pequena, pois estes podem ingerir a solução e irem á óbito em poucas horas. Jamais, em hipótese alguma, coloque sua família e seus animais em risco, nem á você mesmo.

Para fazer o veneno pegue uma garrafa vazia e coloque um pouco de ácido bórico e acresente, na mesma quantidade, açucar. Misture bem e coloque pequenas porções em tampinhas de garrafa, espalhadas por toda a casa, embaixo da cama, do armário, atrás da geladeira e em locais onde haja opções de esconderijos para as baratas. Depois de alguns dicas, você vai encontrar as baratinhas de pernas pro ar, mortas e verá-se livre deste problema, pelo menos por algum tempo. Mas muito cuidado com esta mistura. Como dito anteriormente, não á utilize se tiver animais de estimação ou crianças pequenas em casa.

Você também pode utilizar alcoól borrifado sobre as baratas. Em alguns minutos elas serão exterminadas e caso haja um número absurdo de baratas habitando sua residência, contrate um profissional especializado em exterminação de insetos e pragas urbanas. O importante é tirar, de uma vez por todas, estes idesejados inquilinos de sua casa e não correr riscos com a sua presença. Livre-se das baratas e mande-as pra China, literalmente. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post