Como acabar com as formiguinhas


3596013393_223a07989e

Tão pequeninas, porém incrivelmente desastrosas. Assim são as formiguinhas, principalmente quando invadem o ambiente doméstico e passam a influenciar a higiene e a normalidade da residência que, uma vez infestada por este tipo de inseto, poderá ser um lugar propício ao surgimento de pragas urbanas e suas contaminações adjuntas e de grande periculosidade.

Existe uma teoria sobre a ocorrência de formigas no ambiente doméstico, determinando que elas são atraídas por sobras de alimentos açucarados, frutas e refeições dispostas na pia ou nos cestos de lixo, porém, como explicar a existência de formiguinhas quando a casa é higienizada todos os dias e os cuidados com o lixo são devidamente empregados?

3622958210 6fc6c0cc17 Como acabar com as formiguinhas SoumitraChatterjee/Flickr

Caso esteja vivenciando situação semelhante e nada parece funcionar na eliminação destes pequeninos insetos, acompanhe nossas dicas e saiba como eliminar de uma vez por todas as formiguinhas de sua casa de maneira segura e rápida.

Acabando com as formiguinhas

Dica 1

O que usar?

  • 2 colheres (sopa) de cravo da índia.

Como fazer

  1. Primeiro, identifique onde as formigas costumam se esconder e de onde elas saem para buscar alimento. Geralmente, os locais escolhidos são os furos e os cantos das paredes, pois elas preferem abrigos quentes e escuros;
  2. Uma vez localizado os esconderijos das formiguinhas, despeje cravo da índia na entrada e nos possíveis caminhos que elas fazem para chegar lá. Esta iguaria é excelente para repelir tanto formigas como também outras pragas urbanas que costumam surgir nas altas estações do ano;
  3. Repita o processo uma vez ao dia, de preferência logo pela manhã e acompanhe os resultados. Evite deixar restos de alimentos na pia e lacre todos os potes de doces, açúcar e demais guloseimas dispostas na residência.

3492374778 618c9132e2 Como acabar com as formiguinhasnojhan/Flickr

Dica 2

O que usar?

  • 1 colher (sopa) de mel ou açúcar cristal;
  • 1 colher (sopa) de água;
  • 2 colheres (sopa) de detergente neutro;
  • 1 borrifador ou frasco vazio de desodorante.

Como Fazer

  1. Misture no frasco do borrifador ou do desodorante o mel (ou açúcar) junto ao detergente e a água nas medidas exatas;
  2. Após identificar onde as formiguinhas se escondem e, consequentemente, de onde elas saem, aplique a mistura neste locais em poucas quantidades, pois o mel ou açúcar em excesso poderá atrair novos insetos, indo contra a expectativa e propósito deste método;
  3. Os resultados são imediatos: Enquanto o mel ou açúcar atrai as formiguinhas, o detergente irá impedir que elas se movimentem, sendo uma questão de tempo até serem verdadeiramente eliminadas de sua residência.
Dica 3

O que usar?

  • 3 colheres (sopa) de folhas de louro.

Como Fazer

  1. Esta é a dica mais simples: Basta acrescentar folhas de louro pela cozinha ou demais cômodos onde as formiguinhas estejam transitando. Dê atenção especial às gavetas, armários e prateleiras onde você armazena suas compras;
  2. Você poderá colocar folhas de louro dentro do pote de açúcar, pois desta forma, se as formiguinhas conseguirem passar por todos os obstáculos, serão surpreendidas no final.

176176998 8c88c97072 Como acabar com as formiguinhasHamed Saber/Flickr

Atenção

Não se esqueça de manter sua casa, principalmente a cozinha, constantemente higienizada e lembre-se de ensacar bem o seu lixo. Estes são os segredos para acabar, de uma vez por todas, com as formiguinhas de sua residência.

Seguindo estas dicas e mantendo a organização em sua casa tenha certeza de que os insetos e pragas urbanas serão repreendidos e eliminados rapidamente, e o melhor de tudo, sem gastos com produtos industrializados e inseticidas.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque:  brian.gratwicke/Flickr)

5 replies to this post