Como acabar com cravos e espinhas


LIMPANDO-A-PELE

LIMPANDO A PELE 285x175 Como acabar com cravos e espinhas

Todo mundo quer ter a pele limpinha, lisa e livre de cravos e espinhas. Infelizmente tal problema, comumente relacionado a adolescentes e a jovens adultos, aflige quase todas as pessoas durante toda a vida.

extrator cravo 1 G 285x175 Como acabar com cravos e espinhas

Esses dois problemas de pele estão diretamente associados à oleosidade da pele, ação de bactérias e problemas na drenagem ase glândulas sebáceas. Tudo isso causa enormes transtornos estéticos, além de dor e risco de inflamação para aqueles que se aventuram em espremer.

espinhas 285x175 Como acabar com cravos e espinhas

Neste guia, Comofas te dá algumas dicas sobre como se livrar de cravos e espinhas

Passo a Passo

1) Limpe seu rosto duas vezes ao dia. A soma de suor, micro-partículas de sujeira, maquiagem e da oleosidade natural da pele, propicia um ambiente perfeito para o desenvolvimento de acne. Por isso é importante remover tais impurezas antes de ir para a cama, de forma a desobstruir os poros e impedindo a formação de cravos. Utilize, para isso, cosméticos especialmente desenvolvidos para este fim. Mas atenção! Não faça tal limpeza mais que duas vezes ao dia ou correrá o risco de ter uma pele ressecada, produzindo uma quantidade ainda maior de óleo.

2) Use um esfoliante natural para desobstruir os poros da face, impedindo a instalação de cravos e espinhas, bem como acelerando a eliminação daqueles já estabelecidos através de um estimulo à regeneração celular.

Peelings para uma pele macia e bonita 285x175 Como acabar com cravos e espinhas

3) Aplique uma máscara facial pelo menos uma vez por semana. Também conhecidas como máscara de limpeza profunda, têm a função de absorver o excesso de oleosidade da pele.

mascara facial 285x175 Como acabar com cravos e espinhas

4) Hidrate sua pele. Mesmo as peles oleosas devem ser hidratadas com um hidratante oil-free. Isso ajudará a mantê-la saudável. Opte pelos produtos à base de água, destinados a peles oleosas.

5) Cozinhe seu rosto! Tal prática consiste em encher uma bacia com água muito quente e cobrir a cabeça com uma toalha sobre a bacia, de forma a reter o vapor retido nesta pequena tenda. Isso desobstruirá seus poros ajudando na eliminação de cravos e da acne. Certifique-se de que o vapor não está muito quente para não sofrer queimaduras

passo210 285x175 Como acabar com cravos e espinhas

6) Aplique loções anti-cravos. Existe uma enorme variedade destes produtos disponíveis no mercado.

7) Caso o problema persista, visite seu dermatologista de maneira regular

8 replies to this post