Como acabar com formigas


2460835517_aef109e750_b-F550x450

Por mais limpa que seja a nossa casa, existem períodos em que as formigas aparecem por toda a parte, caminhando pelas paredes, móveis e, principalmente, na pia da cozinha. Estes insetos andam por toda parte e por isso é preciso tomar certos cuidados, para que elas não acabem contaminando os alimentos.

Para acabar com as formigas, existem métodos e receitas simples e fáceis de aplicar. Confira algumas dicas:

  1. Evite comer no quarto: Muitas vezes estamos usando o computador no quarto e acabamos levando alimentos para consumir no local. Farelos de biscoitos, pedaços de pizza, refrigerantes, sucos, qualquer tipo de alimento que, por acidente ou descuido, acabem caindo sobre a mesa ou no chão, são como imãs para atrair as formigas, que logo infestam o local. Se consumir algum alimento no quarto, tome o cuidado de limpar os possíveis farelos que tenham ficado no local.
  2. As formigas não gostam do cheiro de cravos da índia, por isso uma boa dica é espalhar alguns sobre a pia da cozinha ou outros lugares onde elas costumam andar com frequência. Lembre-se de que o cheiro do cravo da índia é forte e pode ficar em outros alimentos, por isso prefira colocá-los em lugares bem arejados, como pias e cantos da casa, evitando os armários.
  3. Espalhar fumo picado em armários também pode ajudar a afastar estes inseto. Para quem deseja afastar as formigas das plantas, basta colocar um pedaço de fumo em corda em um pouco de água e deixar curtir por alguns dias. Quando a água estiver bem amarelada, borrife esta solução nas plantas, é um ótimo artifício para proteger seu jardim desses insetos.
  4. Cascas de limão ajudam a afastar formigas dos potes de açúcar. Lembre-se de tampá-los bem.
  5. Livre-se de pedaços de madeira que não têm mais serventia, principalmente se eles estiverem expostos ao tempo e à chuva. Pedaços velhos de madeira acabam virando um excelente local para que as formigas façam ninhos.
  6. Espalhar pó de café usado também é uma excelente opção prática e natural de afastar estes insetos de locais como pias, cantos da casa e armários.
  7. Espalhar pó de gergelim ajuda a afastar as formigas, além disso elas carregam este pó para o formigueiro, a fim de alimentar o fungo que consomem. Como o gergelim acaba com este fungo, elas são obrigadas à procurar outro local para estabelecer um ninho. Para preparar o pó, basta comprar sementes de gergelim e batê-las no liquidificador.
  8. Se o seu quintal for todo coberto por pisos, e você descobrir os locais onde as formigas possam estar se escondendo ou formando ninhos, tampe os buraquinhos visíveis com cimento ou com um preparado a base de gesso em pó. Para fazer uma massa fácil com gesso, compre o pó e misture com um pouco de água, de forma que fique firme. Aplique em todos os locais onde existem buraquinhos e deixe secar.
  9. Passe detergente com água nos locais onde as formigas costumam passar, pois o rastro que elas deixam costuma servir de guia para que outras sigam pelo mesmo caminho. Se descobrir buraquinhos de formigas na parede ou no chão, inunde-os com detergente.
  10. Se as receitas naturais não resolverem, procure uma casa especializada em insumos agrícolas e informe-se sobre produtos inseticidas, que podem acabar com o problema em pouquíssimo tempo.

Esperamos ter ajudado. Teste as dicas e comente!

Boa sorte!

1 reply to this post