Como acabar com hemorroidas externas


7333044148_7d5f48ba73

Causadoras de grave desconforto e constrangimento para quem por elas é acometido, as hemorroidas externas são pequenas veias que sofreram dilatação que saem pelo ânus e que, em alguns casos, não desaparecem por conta própria, necessitando de algum tipo de intervenção médica manual ou até mesmo de método cirúrgico para que sejam reposicionadas, em ocorrências mais agravadas.

Causas

Mas o que causa o aparecimento das hemorroidas externas? Na grande maioria dos casos, esse tipo de lesão advém de um pequeno sangramento da veia traumatizada, por conta da passagem das fezes ou pela limpeza do ânus de forma brusca com o papel higiênico. De modo que, para essas instâncias, o mais aconselhável é que você se lave com água e sabão sempre após usar o vaso sanitário para defecar, em favor da redução desses sintomas e de uma cura mais rápida e eficiente.

8432781312 217f0c5d6c Como acabar com hemorroidas externasTips Times/Flickr

Como saber se tenho hemorroidas externas?

Quais são seus principais sinais? Em geral, as hemorroidas externas causam muita coceira na região anal e bastante dor ao se sentar, defecar ou andar. Essas veias dilatadas podem ser sentidas manualmente, pois, estão para fora do organismo. Quando maiores forem as hemorroidas externas, mais intensa será a dor causada por elas.

O que devo fazer ao saber ou suspeitar de que tenho hemorroidas externas? O mais indicado é que busque ajuda especializada e marque uma consulta com um médico proctologista. O procedimento adotado por ele será o de fazer a chamada inspeção anal e, caso julgar válido, recorrer ao exame da anuscopia a fim de averiguar se há hemorroidas também internas associadas às externas, de modo a poder indicar a melhor forma de tratamento.

Como acabar com as hemorroidas externas

O que devo fazer para tratar das hemorroidas externas? Quais são os cuidados para acabar com as hemorroidas de vez?

  • Sempre ingira bastante água e alimentos que contenham fibras, de modo a deixar as fezes mais macias, tornando à prática de evacuar menos dolorida e menos agressiva às hemorroidas externas;
  • Use pomada analgésica ou anti-inflamatória durante o período do tratamento das hemorroidas externas e, se a dor for tamanha, ingira um comprimido analgésico;
  • As pomadas para hemorroidas externas são bastante indicadas em casos não tão graves da lesão, esses remédios podem ser encontrados em farmácias especializadas. O modo de uso consta na bula do medicamento e é importante que você leia antes de aplicar.
  • Não use papel higiênico após defecar, prefira lavar-se com água e sabão, para não ferir ainda mais as veias dilatadas;
  • Faça banhos de assento, em favor da diminuição da dor e da inflamação causadas pelas hemorroidas externas;
  • Algumas receitas caseiras costumam ser eficazes no tratamento das hemorroidas externas, entre eles, os banhos de assento que incluem a pomada caseira de hamamélis; cebola ou cipreste se destacam. Prepare o banho de assento com água morna, sua duração deve ser de 10 minutos.
  • Opte pelo uso de almofadas em formato de aro ao se sentar;
  • Não faça esforços físicos, mantenha repouso;
  • Se as hemorroidas não forem muito grandes e se der para suportar a dor, as coloque você mesmo manualmente para dentro do ânus.

1333832514 ba1a998e23 Como acabar com hemorroidas externas
diongillard/Flickr

Lembre-se que o tratamento para as hemorroidas externas podem variar de acordo com sua intensidade e o seu tamanho. Procure sempre um médico de sua confiança.

(Imagem Destaque:  TipsTimes/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !