Como acabar com o cecê (odor nas axilas)


224567041_dcc2aae9c6

Existe situação mais desagradável do que permanecer em ambiente fechado na companhia de uma pessoa que possui aquele mau cheiro nas axilas, conhecido como cecê? E quando este problema acontece com nós mesmos, o que fazer para eliminá-lo de uma vez por todas do corpo e das roupas, que acabam sendo afetadas diretamente por este tipo de odor?

Se você sofre deste mau ou conhece alguém que possui cecê, confira nossas dicas e saiba quais os melhores métodos para exterminar os odores que ocorrem nas axilas, que prejudicam diretamente qualquer um em seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Como acabar com os odores nas axilas (cecê)

Quem tem não quer assumir o problema. Quem sente tenta disfarçar, porém, muitas vezes demonstra abertamente certo desconforto e indisposição diante dos odores provenientes das axilas  O mau cheiro é repugnado por todas as pessoas e isto é um grande problema aos que desenvolvem, naturalmente, o famoso e temido “cecê”, perceptível pela visão e olfato.

New Laser Hair Removal Como acabar com o cecê (odor nas axilas)Jaskhanna/Wikimedia Commons

Uma pessoa com cecê desenvolve suor excessivo nas axilas estando parada ou em movimento. Ao levantar os braços (situação típica à quem utilizada transporte público) é possível observar que a camiseta do indivíduo fica manchada na parte das axilas, significando a existência de mau cheiro naquela região corporal. Para constatar esta teoria, basta aproximar-se um pouco da pessoa, ou mesmo permanecer no ambiente  em questão e sentir o odor que será exalado em pequena ou grande proporção.

Assim como ocorre com o chulé, o cecê prejudica diretamente a vida do indivíduo que o desenvolve, principalmente em seus relacionamentos interpessoais. O problema poderá ser relacionado à falta de higiene pessoal, fator que causa mais preocupação nos portadores do problema. Para livrar-se deste pesadelo, é preciso reforçar os cuidados com a limpeza corporal e utilizar produtos específicos capazes de combater os fungos e bactérias causadores do cecê.

Veja nossas dicas e saiba como combater facilmente os odores e as complicações vindas das axilas, preservando sua imagem e garantindo um bom relacionamento com seus contatos.

3935203835 98756222f3 Como acabar com o cecê (odor nas axilas)SuperFantastic/Flickr

 

Dicas

  • Raspe as axilas. Os pelos são hospedeiros dos fungos e bactérias causadores do cecê. Remova-os por completo e inicie o tratamento preventivo dos odores nas axilas.
  • Tome banho todos os dias. Parece óbvia demais esta dica, mais é impossível eliminar o cecê quando as regrinhas básicas de higiene não são aplicadas no dia-a-dia. Durante o banho, utilize uma bucha vegetal para esfregar as axilas, juntamente com um sabonete neutro. Seque bem a região corporal e não aplique creme ou loções em seguida.
  • Evite camisetas sintéticas. Este tipo de vestuário é um dos responsáveis pela alocação dos causadores de cecê, sendo necessário trocar as peças de tecido sintético pelas camisas e camisetas de algodão, de preferência, fabricadas com 100% do material referido. Além disso, é recomendado não repetir a mesma peça de roupa por dois ou mais dias seguidos para evitar a proliferação dos sintomas do cecê.
  • Não utilize perfume ou talcos diariamente. O ideal é aplicar desodorante nas axilas, pelo menos enquanto houver os odores característicos do problema aqui tratado. Uma dica é carregar na bolsa ou mochila um desodorante sem aditivos aromáticos e aplicá-lo à cada cinco horas em pequenas quantidades.
  • Passe a receita caseira infalível para eliminar o cecê. Misture em um recipiente dois dentes de alhos triturados junto com uma xícara de suco de limão. Pela manhã, passe a mistura nas axilas e repita a ação durante sete dias. Caso o problema não seja solucionado, procure um dermatologista e siga as suas recomendações.

130479585 da4815c1a81 Como acabar com o cecê (odor nas axilas)
greggoconnell/Flickr

Cumprindo estas dicas, em no máximo dez dias os odores intensos do cecê serão diminuídos ou eliminados totalmente de suas axilas, livrando-lhe dos prejuízos e dos olhares de repreensão das pessoas que compartilham o mesmo ambiente que você.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque:  Elvert Barnes/Flickr)