Como Acabar com o Chulé – Dicas e Truques


pes

Retirar os sapatos é motivo de desconforto e vergonha para você? Não aguenta mais as pessoas reclamando do cheiro de “queijo gorgonzola” que sai do seu pé sempre que você precisa retirar os sapatos em público? Pois saiba que a bromidrose, popularmente conhecida como chulé, tem solução sim!

chule Como Acabar com o Chulé   Dicas e Truques

            Ocasionado através da interação de bactérias com o suor dos pés, o chulé não possui um tratamento definitivo. Apesar de ser mais frequente em pessoas com sudorese (suor) excessiva nos pés, pessoas que não possuem uma transpiração excessiva nos pés também pode apresentar a bromidrose, aliada de um aspecto esbranquiçado da pele ou mesmo da descamação dos pés.

TineaFoot Como Acabar com o Chulé   Dicas e Truques

            Sendo assim, a solução é diminuir o suor nos pés, o que reduzirá ou então reduzir a quantidade de bactérias presentes nessa região. “Desodorantes e antitranspirantes diminuim a flora bacteriana e a transpiração, respectivamente, da região. O que resulta numa diminuição do odor fétido característico da bromidrose”, comenta Paula Belotti, dermatologista.

            Uma das soluções é a aplicação da toxina botulínica, utilizada também para controlar pessoas que apresentam sudorese excessiva nas axilas e nas mãos.

            Outras medidas podem ser tomadas para evitar o mau cheiro nos pés: a higiene é primordial. Lavar bem os pés, especialmente entre os dedos e as unhas é fundamental. Outro cuidado é não usar o mesmo sapato todos os dias, que deve ser lavado a cada 15 dias e não somente por fora, mas por dentro também. A podóloga Tatiany Kermessi aponta ainda para outros agravantes do chulé, tais como: alimentação ácida, utilização de calçados sintéticos e de plástico, estresse e utilização de meias sintéticas.

chule 1 Como Acabar com o Chulé   Dicas e Truques

            Uma medida rápida e imediata pode ser o uso do “Leite de Rosas” ou do “Leite de Colônia” após lavar os pés e antes de colocar o seu calçado.

4 replies to this post
  1. o chulé é muito bom para a vida aquele cheirinho tambom que queijo parmesom da vontade de lanber os pés vc que és burra de não gostar da quele cheirinho tão saudavel
    as vezes eu passo uma faca no mes pés para sair a quela casquinha tão cheirosinha para eu comer sózinho e não divido para minha irmâ e se ela me roubar eu mato e surro ela.
    husahsuahsuahsuhsuhsuashua