Como acabar com piolhos


Pashupatinath_Temple-Hair-Hairstyle-Sadhu

534824 54a9129a 600x250 Como acabar com piolhosTodo ano no início das aulas escolares os pais sofrem com um problema quase insolúvel: os piolhos, esses bichinhos chatos que fazem a cabeça das crianças coçarem e nos envergonham nas horas mais inconvenientes. A maior incidência de piolhos ocorre entre as crianças pequenas, o que não impede de forma alguma que um adulto venha a contrair o problema. Para acabar com os piolhos há diversas maneiras vamos conhecer algumas:3956127674 5df1e02433 o 1 500x250 Como acabar com piolhos1- Shampoo contra piolho:

  • Esses shampoos estão a venda em farmácias e funcionam da seguinte maneira: Você passa o shampoo no cabelo úmido e espalha bem, deixa agir sobre o couro cabeludo por aproximadamente 10 minutos e depois retira completamente o produto da cabeça.
  • A aplicação deve ser feita por um adulto, principalmente no caso das crianças pequenas, pois esses produtos contêm algumas substâncias químicas fortes, que se ingeridas pelas crianças na hora do banho podem causar problemas de saúde.
  • Depois de retirado todo o produto você deve passar um pente fino no cabelo para retirar os piolhos mortos e as lêndeas.
  • Uma só aplicação não é suficiente, você deve repetir o processo após uns sete dias, pois esse é o tempo de reprodução dos piolhos, não se esqueça, pois se uma só lêndea permanecer no couro cabeludo, dará inicio à uma nova infestação.
  • Repita o processo quantas vezes forem necessárias para acabar com a infestação.

2- Aplicação de vinagre no cabelo:

  • O vinagre, por causa de sua acidez, se revelou um excelente combatente dos piolhos, para usá – lo você deve molhar um algodão e umedecer o cabelo com a substância. Deixe agir no cabelo por uns 20 minutos.
  • Com o vinagre ainda no cabelo passe o pente fino para retirar os piolhos e as lêndeas, não esqueça de usar sempre o pente fino, pois ele é seu melhor aliado para combater esses inimigos.
  • Depois do pente, lave os cabelos com bastante shampoo para retirar todo o vinagre e volte a passar o pente fino, repita a operação quantas vezes julgar necessário.

3 – Aplicação de soro caseiro no cabelo:

  • Outra substancia que pode ajudar a acabar com os piolhos é o soro caseiro, aplique nos cabelos até que fiquem bem úmidos deixando por mais ou menos uma meia hora.
  • Lave os cabelos com shampoo e, com o cabelo ainda molhado, passe o pente fino para retirar os piolhos mortos e as lêndeas. Repita a operação quantas vezes for necessário.

4 – Catação manual:

Esse é sem duvida o método mais antigo e talvez ainda o mais eficaz que existe, requer tempo e disciplina pois consiste em retirar um por um todos os piolhos e lêndeas que existam no cabelo da criança, nesse método você pode contar mais uma vez com o auxilio do pente fino para ajudar a retirar aqueles que escaparem de suas mãos, é um método demorado, mais sem duvida pode por fim à infestação.

Apesar de parecer uma coisa difícil de exterminar, é possível que você consiga acabar com a infestação em pouco tempo, portanto, se observar suas crianças levando constantemente as mãos à cabeça para coçar, dê uma olhada pois pode ser uma infestação, quando mais cedo você observar o problema, mais fácil será acabar com ele. Espero ter ajudado. Boa sorte a todos!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !