Como acabar com ratos


rato-F550x450

A leptospirose, uma doença muito perigosa ao ser humano, e que é transmitida principalmente através da urina de roedores, pode em alguns casos levar a pessoa contaminada à morte. O rato é um dos principais transmissores da doença.

rato2 F550x450 Como acabar com ratos

Via Flickr

Muito comuns em todo país, e principalmente nos grandes centros urbanos, os ratos têm como habitat principal a rede de esgotos. Este fato trás sérias consequências em caso de enchente, outro problema grave das cidades brasileiras. Nos locais onde ocorrem as enchentes a contaminação de vários indivíduos acontece logo após estes entrarem em contato com a água suja, contaminada pela urina do roedor.

É importante ressaltar também que os ratos não aparecem em nossas residências somente na ocasião de enchentes. A limpeza deficiente, o acúmulo de sucatas, madeiras, entre outros, também fornecem local propicio ao aparecimento dos mesmos. O maior problema quando os ratos aparecem é justamente acabar com eles, já que estes procriam muito rápido.

Exterminar os ratos após eles terem aparecido em sua residência não é tarefa muito simples e muitas vezes se tornam dispendiosas.  Veja a seguir uma maneira simples de se conseguir isto sem gastar muito. E também como proceder para evitar que ratos apareçam em sua casa.

Interessante

Existem muitas maneiras de se acabar com os ratos, desde o uso de ratoeiras, que são armadilhas um tanto quanto arcaicas nos dias de hoje, ou mesmo o uso de venenos em alguns casos. Porém deve-se levar em consideração que os venenos são altamente perigosos à vida humana, sendo mesmo proibido o seu comércio. Portanto, caso decida usar um destes dois métodos siga as dicas abaixo.

Ratoeiras

  • Deve-se ter muito cuidado na hora de arma-la, pois caso contrário você poderá sofrer lesões  até graves dependendo do tamanho da mesma. Os acidentes no uso de ratoeiras acontecem geralmente no momento de armá-la, ou com crianças brincando no local onde esteja instalada.
  • Para capturar um rato muito grande, o que, aliás, é muito comum em grandes cidades, será quase impossível fazer isto com uma ratoeira, já que na maioria das vezes ele acaba se livrando da mesma. O ideal é que use este método somente quando for para capturar ratos pequenos.
2227888651 cf60c81a42 z Como acabar com ratos

Via Flickr

Solução fácil

Se você quer mesmo acabar com os ratos sem correr riscos e sem ter que ficar armando ratoeiras, uma boa opção é o uso de um Hamster para fazer o serviço. Por mais incrível que pareça, esta é uma solução prática e menos perigosa. Os ratos, como muitos outros animais, costumam determinar seu território através da marcação com a própria urina. Eles usam este método para evitar a invasão de seu espaço. Logo, ao adotar um Hamster você estará cuidando para que ele tome conta do pedaço, marcando ele mesmo com sua própria urina. Dessa forma, evitando que qualquer outro roedor, incluindo os ratos, se aproxime. Experimente e você verá que ratos em sua casa nunca mais.

2182470016 33951eca5a z Como acabar com ratos

Via Flickr

Bem pessoal, espero que tenham gostado das dicas e não deixem de fazer a experiência com os Hamsters. Além de ser mais prático, é também uma maneira de passar o tempo, já que os bichinhos são bem bonitinhos e dependem de alguém para cuidar deles. Boa sorte e que seja feliz na limpeza.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !