Como acabar com suor excessivo nas axilas


p1

Sentir aquele cheiro de suor vindo das axilas não é nada agradável, principalmente em locais fechados e com uma quantidade muito grande de pessoas ao redor, como por exemplo na utilização de transporte coletivo ou na fila de um banco.

1 F550x45021 Como acabar com suor excessivo nas axilasBritt Reintz/Flickr

O problema é que muitas vezes a pessoa não percebe que tem “cecê”, termo popularmente  usado para referenciar o suor excessivo nas axilas. Por conta disso, o indivíduo pode ser prejudicado em seus relacionamentos interpessoais e sofrer constrangimentos ao constatar que seus contatos evitam a aproximação durante uma conversa informal.

Para acabar com este problema e não ter receios ao levantar os braços perto de alguém, acompanhe nossas dicas e saiba quais os métodos mais práticos e econômicos de eliminar o suor excessivo originado nas axilas.

Como acabar com suor excessivo nas axilas

Depile as axilas

Esta dica é importante para os homens e também para as mulheres. Os pelos nas axilas são responsáveis por fortalecer os odores transmitidos naturalmente pela pele, sendo este o principal motivo que deixam as camisetas encharcadas de suor e impregnadas com o temido e característico cheiro de “cecê”. Utilize uma lâmina de barbear e remova todos os pelos das axilas, mantendo-os sempre bem aparados até que o tratamento surta efeito.

Elimine totalmente os fungos e bactérias

Após o banho, certifique-se de que não há resquícios de sabonete ou shampoo em suas axilas antes de se enxugar. Em seguida, pegue um pedaço de pano limpo e umedeça-o com duas colheres (sopa) de vinagre branco misturadas com uma colher (sopa) de álcool. Coloque o pano nas axila e segure-o com os braços por trinta minutos. Repita este processo todos os dias antes de dormir até que os primeiros resultados apareçam.

Aplique bicarbonato de sódio e suco de limão nas axilas

O suor excessivo deve ser tratado com maior abrangência e isso pode ser feito com a mistura do bicarbonato de sódio associado com o suco de limão (de preferência do tipo galego). Faça da seguinte forma: misture em um recipiente uma colher (sopa) de suco de limão junto com uma colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio. Em seguida, molhe um pedaço de algodão no resultado obtido e passe nas axilas, secas e previamente higienizadas.

3 F550x45019 Como acabar com suor excessivo nas axilaslululemon/Flickr

Use xampu de Aloe Vera

Ele é bastante indicado para o tratamento capilar e além disso garante um perfume natural aos fios. Por estes motivos, experimente lavar suas axilas, todas as manhãs, com xampus ou sabonetes feitos com Aloe Vera e perceba os resultados.

Aplique uma receita natural infalível

Coloque algumas folhas de tomilho ou alecrim para ferver com a panela tampada em fogo baixo por quinze minutos. Aguarde até que o líquido esfrie e lave suas axilas com o resultado logo após o banho. Desta forma, além de combater o cheiro desagradável , você ainda estará controlando a hiperidrose (produção de suor em excesso).

Dicas

  • Durante o tratamento, evite utilizar roupas muito apertadas, dando preferência aos modelos fabricados 100% com algodão;
  • Diminua o consumo de alimentos considerados “fortes” e condimentos apimentados em suas receitas, tais como o alho e a cebola;
  • Não vista uma mesma camiseta por dois dias seguidos. Ao acordar e antes de dormir, troque-a por outra limpa e bem perfumada.

Agora é só colocar em prática nossas dicas e dizer adeus ao incomodo causado pelo mau-cheiro nas axilas. A diferença após o tratamento lhe favorecerá em todos os sentidos.

Boa Sorte!

(Imagem destaque: lululemon/Flickr)