Como acabar com traça


traçass

As traças são algumas das pragas que mais incomodam as pessoas dentro de suas casas. Pequenas, podem se alastrar facilmente, principalmente dentro de armários, e acabar com papéis, roupas e objetos similares. Muitos documentos, como certidões de nascimento e casamento, são alvo das traças, que roem todo o papel deixando apenas o aspecto danificado. Para acabar com elas você pode conferir algumas de nossas dicas.2352324422 f009e8d965 z 600x250 Como acabar com traça

Você irá precisar de: – jornal – folhas de hortelã – folhas de alfazema – pimenta-do-reino – naftalina – serragem – uma meia fina – pimenta-negra.Aeltec Traça Como acabar com traça

  1. Seque folhas de hortelã e alfazema.
  2. Coloque as folhas de hortelã e alzaema em saquinhos de tecidos.
  3. Guarde-os entre as roupas ou aloje-os dentro dos armários. Uma dica legal é colocá-los em uma meia fina com serragem ou pimenta-negra em grão.
  4. Coloque folhas de jornal no armário, pois as traças podem afetar diretamente as peças de roupas de lã.
  5. Espalhe bastante pimenta-do-reino e naftalina nas gavetas e pratelerias. São uma ótima opção para acabar com as traças.
  6. O cheio de naftalina pode ser incômodo para algumas pessoas, substitua por folhas de louro se for o caso. O problema é que devem ser trocadas a cada 30 dias, sendo uma opção não muito viável para quem deixa a casa muito tempo vazia.
  7. Ligue para um profissional dedetizador caso estas medidas sejam ineficientes no controle das traças. Eles terão a disponibilidade de ir até a residência, fazer um trabalho com inseticidas especiais e retirar as pragas do convívio da família.
  8. Evite acumular muitas roupas e papéis. Documentos importantes devem estar armazenados em locais seguros para permanecerem sem danos.
  9. Elimine os locais de umidade, como encanamentos danificados. Elimine ainda pequenos abrigos de traças, em frestas e cantinhos.
  10. Não acumule revistas e livros, mantendo-os sempre em locais ensolarados e livres de sujeira e umidade.
  11. Guarde os alimentos em recipientes com tampas bem fechadas
  12. Use o aspirador para limpar os locais de difícil acesso na casa.
  13. Mesmo que as roupas de cama e objetos feitos de tecido não sejam usados rotineiramente, estes devem ser lavados com frequência. Dessa forma as traças perturbarão menos o seu convívio e as roupas ainda parecerão menos amareladas com o tempo.
  14. Tire sempre o pó de quadros, cortinas, tapetes e móveis.
  15. Limpe de quinze em quinze dias os armários e as gavetas com vinagre branco. É ótimo para afastar as traças.
  16. A naftalina pode causar doenças no rim e no fígado, por isso só deve ser usada quando as outras formas de controle da proliferação de traças se mostrarem completamente ineficazes. Uma boa dica é abrir as janelas todos os dias para que o sol entre em casa e invada os móveis afastando esses indesejáveis insetos.

Espero que tenham aprendido com as dicas. Boa sorte na caça-as-traças!

4 replies to this post