Como adotar um cachorro


adocao

Existem muitas pessoas que possuem animais de estimação em suas casas, cuidando dos mesmos com carinho e amor, dando-lhes os itens que necessitam para sua sobrevivência, além de alguns mimos para agradá-los. Ainda há aquelas famílias que desejam possuir um cachorro porém não sabem de que maneira realizar este processo.

Adotar um cachorro é algo que qualquer pessoa pode fazer, pois além de adquirir um cão que lhe proporcionará muitos momentos alegres, você estará ajudando o próprio animal que irá possuir um lar onde possa viver bem. Veja abaixo o processo que você deverá realizar para adotar um cachorro, além de algumas dicas necessárias.

1124827531 4cb50049c3 z F550x450 Como adotar um cachorrosmlp.co.uk / Flickr

Dicas

  1. Pense antes de adotar qualquer cachorro. É necessário que você tenha em mente que um animal deve ser bem cuidado e que você deverá lhe dar todos os itens que sejam essenciais para a sobrevivência do mesmo, ou seja, não adianta procurar pela adoção de um cão se você pretende abandoná-lo logo a seguir, sendo necessário ter uma renda que possibilite o sustento de um animal como este, além de espaço suficiente para que seu cachorro possa viver bem, mesmo que diversos cães adaptem-se a qualquer local, sendo este grande ou pequeno, desde que sua nova família lhe dê amor e carinho;
  2. Procure um pet shop. Existem vários destes comércios que possuem cachorros para venda, porém, como muitos filhotes acabam ficando velhos e a chance de vendê-los torna-se menor, é possível em algumas destas unidades encontrar cães para doação, muitas vezes com uma certa idade já atingida, onde você poderá levar para casa, sem custo algum, um novo amigo para seu lar;
  3. Pesquise algumas ONG’s. Existem diversas instituições de cães abandonados por donos que não os quiseram mais em seus lares, onde os mesmos podem ser das mais diversas raças e idades, onde você poderá encontrar facilmente um companheiro. Normalmente as ONG’s, no ato da adoção, cobram um pequeno preço para suprir as necessidades que foram gastas com o cachorro que você estará levando para casa, ou seja, com alimento e abrigo que foi dado posteriormente a adoção, fazendo com que a ONG tenha possibilidade de resgatar mais alguns cães e suprir as necessidades dos mesmos. Este tipo de instituição pode ser facilmente encontrado na internet, fazendo uma pesquisa rápida, onde é possível visualizar a unidade mais próxima de sua residência para que seja mais cômoda a retirada de seu animal do local, além de conversar sobre o processo com os responsáveis das ONG’s;
  4. Adote um cachorro de rua. Uma das melhores ações que um ser humano pode fazer é pegar um cão que está nas ruas, abandonado ou vira-lata, normalmente, e levá-lo para um lar, dando-lhe comida, abrigo e cuidados, como as vacinas que provavelmente não foram lhe dadas, além de uma assistência médica dependendo do estado em que o mesmo foi encontrado, ajudando a resgatar um cachorro que, muitas vezes, está passando necessidade e que poucos acabam ajudando-lhe.

3706547975 00c5708f53 z F550x450 Como adotar um cachorrodavdunc / Flickr

Siga as dicas acima para que você consiga, facilmente, adotar um cachorro e dar ao animal um lar agradável e aconchegante, suprindo todas as necessidades básicas que este ser adorável possua. Boa sorte!

(Imagem destaque: 23am.com / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !