Como aguentar a sogra chata


800px-A_Mother_Daughter_team_(presumably)_walk_barefoot_together_on_the_beach (1)

De repente a pessoa encontra o amor da vida, acha que tudo vai ser um sonho, até que aparece a tal da sogra; aí o negócio vira pesadelo.

Infelizmente, ninguém pode escolher a sogra que vai ter. Mas pode, com um pouco de esforço, lidar com este probleminha.

Veja algumas dicas de como aguentar a sogra chata e manter o seu relacionamento longe de confusões, porque afinal, sogra também é gente.

US Navy 090326 N 5366K 199 Donna Axelson mother of fallen Navy SEAL Sonar Technician Surface 2nd Class SEAL Matthew Axelson comforts her daughter in law Maria  F550x450 Como aguentar a sogra chataWikimedia Commons

Não cause intrigas

Se você não aguenta sua sogra ou não gosta da maneira que ela te trata, nem pense em reclamar para o conjugue, pois dificilmente ele tomará partido contra a mãe. Causar intrigas pode piorar ainda mais o clima com a sogra e tornar impossível uma convivência aceitável.

Não caia nas provocações

Sogra chata adora provocar, é daquelas que lança olhares recriminadores, que puxa conversas inconvenientes, que chama atenção para detalhes insignificantes, que faz elogios irônicos… Nesta é hora é essencial manter a elegância, ou seja, o segredo é não entrar na provocação e tentar ser gentil, mostrar-se inabalável nestas ocasiões. Quando a sogra perceber que suas provocações não estão funcionando, ela automaticamente irá recuar.

Coopere com a sogra

Uma das coisas que mais chateia uma sogra é ver que está perdendo espaço na vida do filho para outra pessoa. Pode não parecer, mas ela fica triste quando não tem mais os filhos por perto, e usa a chatice para conseguir um pouco de atenção. Por isso, uma boa dica é passar mais tempo na casa dela, seja assistindo um filme, para almoçar ou jantar, desta forma ela ganhará mais atenção e tende a parar com as chatices.

USMC 110610 M PT151 145 F550x450 Como aguentar a sogra chataWikimedia Commons

Amizade? Por que não.

Sim, isso mesmo, em vez de confrontar, que tal tentar fazer amizade com a sogra. Sabia que o maior fator para a chatice da sogra, seja com o genro ou com a nora, é porque ela simplesmente não conhece direito a pessoa? Seja sutil, tente se aproximar da sogra e deixe-a conhecer você. Mostre interesse pelas opiniões dela, não perca uma oportunidade de escutar suas histórias, fique amigo dela. Com certeza ela deixará de ser chata com alguém que quer apenas ser amigo dela.

Nada de fofocas

Se tem uma coisa que atiça sogra chata é ela ouvir mal de seus filhos. Isso é comprar corda para se enforcar. De jeito maneira reclame do comportamento do conjugue para a sogra, nunca! Roupa suja se lava em casa!

Não dê patadas

Ela falou algo que você não concorda ou que lhe irritou. Calma! Nada de responder e criar uma discussão que poderá causar transtornos por semanas ou meses. Agora, se você for daquelas pessoas de pavio curto, que não engole sapo, então a dica é: não fique perto da sua sogra ou evite conversar com ela.

A primeira impressão

Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Então nem é preciso dizer que na primeira vez que for encontrar a sogra, nada melhor do que se apresentar de uma forma amigável.

RESIDENTS OF MULKY SQUARE A LOW INCOME NEIGHBORHOOD ON THE CITYS WEST SIDE FACE LARGE SCALE DISPLACEMENT BY A NEW...   NARA   553500 F550x450 Como aguentar a sogra chataWikimedia Commons

Essas dicas podem ser úteis para você lidar com a sogra chata, mas o mais importante é respeitá-la, e com muito esforço, ter paciência e carinho com a velha.

 (Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !