Como alargar a orelha


374934166_cb63710acc_z-F550x450

Atualmente, é muito comum jovens terem vários tipos de adereços e fazerem modificações corporais. Uma das modificações mais famosas é o alargador, que consiste em perfurar a orelha e aumentar o buraco gradativamente, para que nela seja colocada uma joia.

Muitas pessoas tem vontade de alargar a orelha, porém não sabem qual é a melhor forma de realizar isso. Para você que tem vontade de fazer uma modificação corporal, siga as dicas e coloque este adereço da moda em seu corpo.

5506772650 f7ccedffc7 z F550x4501 Como  alargar  a  orelha

via flickr

Método I

Materiais:

  • Objetos dos mais diversos tamanhos (pincel, tinteiro de caneta, haste de pirulito, etc.)
  • Pomada cicatrizante ou antisséptico.

Passo a passo:

  1. Faça o furo. É importante que você não tente furar a sua orelha em sua própria casa, pois existem procedimentos necessários para isto, até  mesmo um local certo, além de que os riscos de uma orelha ficar diferente da outra são ainda maiores fazendo o furo caseiro.
  2. Coloque um objeto pequeno. O indicado, após o brinco do furo normal, é colocar algo que não seja muito grosso para que o primeiro impacto não o faça desistir de colocar o alargador. Opte por um piercing qualquer, que normalmente sua espessura é só um pouco diferente do brinco, e você poderá colocá-lo sem maiores dificuldades. Siga, pouco a pouco, com tinteiro de caneta, haste de pirulito, ou até mesmo tampas de caneta e pinceis cortados, quando for possível.
  3. Trate de sua orelha alargada. Ao colocar qualquer objeto, independente de sua grossura ou material, é necessário cuidar para que ela não infeccione. Para isto, compre um antisséptico ou uma pomada cicatrizante que tenha o mesmo efeito (a Diprogenta é uma boa dica para quem não possui uma pomada cicatrizante) e passe regularmente, de uma a duas vezes ao dia. Tome cuidado para não colocar os produtos em grande quantidade, pois eles podem deixar o buraco obstruído e demorará mais a cicatrizar.
  4. Dê um tempo de pausa. Entre a colocar um objeto e outro, é necessário que haja um tempo de pausa para que sua orelha possa se recuperar corretamente para enfrentar outro processo de alargamento.
    5321590496 3529d854fd z F550x4501 Como  alargar  a  orelha

    via flickr

Método II

Materiais:

  • Joia (o próprio alargador) ou um objeto.
  • Durex.
  • Antisséptico ou pomada cicatrizante.

Passo a passo:

  1. Faça o furo. Igualmente ao processo anterior, é necessário que você faça um furo caso já não possua.
  2. Coloque um objeto qualquer que entre em sua orelha ou até mesmo um alargador. Estes dois servirão somente como base para você começar o processo de alargamento.
  3. Passe durex. Retire seu alargador, corte um pedaço de fita durex e passe na extensão do mesmo, a que ficará dentro de sua orelha. É indicado somente algumas voltas por dia, como duas ou três para que o processo de cicatrização não demore tanto e você consiga alargar a orelha sem algum problema.
  4. Cuide de sua orelha. Como no processo anterior, é necessário a utilização de antisséptico ou pomada cicatrizante para evitar a inflamação de seu alargador.
    575339744 fb64e96ba5 z F550x4501 Como  alargar  a  orelha

    via flickr

Observação: Estas são algumas dicas de como alargar a orelha do modo caseiro. A melhor opção ainda é ir a um body piercing e pagá-lo para fazer todos os processos de alargamento de seu furo.

Siga os passos acima e aproveite seu novo alargador. Bom trabalho!