Como aliviar a dor da hemorroida


hemorroida

Falar sobre hemorroida e explicar sobre suas causas e consequências ainda é muito complicado em nossa sociedade, pois este tema é tratado com negligência e pouca seriedade pela mídia, principalmente através de programas humorísticos.

Os pacientes que sofrem e precisam conviver com este problema preocupam-se em escondê-lo de seus amigos e familiares, justamente pela ideia de que falar sobre hemorroida tornou-se uma piada entre a maioria dos brasileiros. A falta de informações médicas e de seriedade acerca deste tema faz com que as pessoas tenham pré-conceitos sobre o que de fato é a hemorroida.

Entenda e conheça as causas e sintomas da hemorroida, bem como tratá-la corretamente de forma segura e eficiente.

1333832514 ba1a998e23 z F550x450 Como aliviar a dor da hemorroida

Via Flickr

Origem, causas e sintomas da hemorroida

  • O que é: A hemorroida surge através da dilatação de uma veia presente tanto na região anal como no final do intestino, causando sangramentos e muita dor que costumam desaparecer naturalmente após alguns dias. Em muitos casos, torna-se necessário a aplicação de cremes ou a submissão a um procedimento cirúrgico na cura deste problema;
  • Causas: A hemorroida pode surgir naturalmente em qualquer tipo de pessoa, mesmo àqueles que possuem uma vida saudável e não tenham qualquer tipo de doença. Suas principais causas são a prisão de ventre crônica, a alimentação, a gravidez e a obesidade, existindo também a possibilidade de ser passada de pai para filho. Forçar muito a ânus ao defecar pode contribuir para o surgimento dos sintomas;
  • Sintomas: O paciente perceberá o surgimento da hemorroida através de dores anais, coceiras no ânus, dores ao sentar ou quando necessitar defecar, identificação de sangue nas fezes e a exposição anal, caracterizada pela saliência de órgãos a partir do ânus (hemorroida externa).

Tratamento

Para tratar a hemorroida  o paciente deverá cuidar da hidratação, da alimentação e evitar forçar os músculos de todo o corpo, principalmente ao defecar. Os métodos de tratamento mais conhecidos para este problema são:

  1. Evitar levantamento de peso, não praticar musculação e não forçar ao defecar;
  2. Realizar, periodicamente, banhos de acento, em água morna e sem produtos químicos;
  3. Não usar papel higiênico para limpar-se, evitando tocar ou esfregar a região anal;
  4. Consumir alimentos ricos em fibras e beber bastante água durante o dia;
  5. Aplicar, delicadamente, pomadas especificas para hemorroidas se estiverem expostas.

Caso o problema não desapareça com estes métodos, o mais indicado será a realização de cirurgia para a cura total deste problema. Utilizar lenços umedecidos, evitar consumo de pimenta e dar preferência às peças intimas feitas com algodão são formas práticas para que a hemorroida seja de fato tratada e curada.

5708374253 9c46a8ac65 z F550x450 Como aliviar a dor da hemorroida

Via Flickr

Como aliviar a dor da hemorroida

Comece aplicando diariamente, após o banho, uma pomada para hemorroidas  que pode ser encontrada em todas as farmácias com extremo cuidado, evitando cutucar a hemorroida  Todo o tipo de contato direto com o ânus deve ser evitado, como a utilização de papel higiênico, por exemplo.

Durante uma semana, realize banhos de acento com castanha-da-índia em pó da seguinte forma: Aqueça a água necessária ao banho e acrescente o pó, misturando bem. Espere esfriar e encoste as nádegas na bacia, permanecendo nesta posição por trinta minutos. Muito cuidado ao se secar, para não tocar o ânus.

Evite aplicar ervas ou compostos ácidos para tratar a hemorroida  Prefira as pomadas farmacêuticas e evite forçar a musculatura e logo sentirá como este problema será facilmente resolvido. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !