Como amenizar as estrias


BarelyFitz

As estrias é um problema que geralmente atinge as mulheres, mas os homens não estão longe desse problema, principalmente quando os seus músculos crescem muito rápido. Ela se dá por fibras rompidas que fazem com que surjam as estrias. Quando elas ainda estão avermelhadas ou roxas tem como fazer com que elas desapareçam, porém quando se tornam brancas e é impossível de retirá-las, apenas amenizá-las.

S Pallavicini Como amenizar as estriasS Pallavicini / Flickr

Evite e Amenize as Estrias

  • O primeiro passo para amenizar as estrias é conquistar o peso ideal para que não tenha o efeito sanfona.
  • Melhoras são possíveis mesmo com as estrias mais brancas através de tratamento a laser e substâncias injetáveis como vitamina C e o Polidocanol. Isso melhora a aparência da estria.
  • Para quem não pode gastar com nada a única maneira de amenizar o visual das estrias é utilizando maquiagem na mesma, mas lembre de se que se for entrar na água é preciso comprar produtos que sejam a base d’ água.
  • Mantenha o seu peso. Procure não engordar e nem emagrecer com muita frequência, pois elas podem aparecer justamente pelo efeito sanfona que existe.
  • Óleo de amêndoa, mosqueta e cremes podem ajudar e muito. Uma pele hidratada tem resultados melhores do que quando não está. A aplicação de ácidos é bem vinda por já estar com a pele hidratada. O tratamento é mais em longo prazo, mas traz resultados. Ressaltando que para as estrias avermelhadas ou roxas.
  • As estrias brancas também podem ser amenizadas através de peeling, pois ele estimula a produção de colágeno, o que melhora a aparência.
  • Mesoterapia é recomendando para quem quer melhorar, porém a recuperação das aplicações é mais dolorosa e por este motivo muitas pessoas preferem não fazer.
  • O tratamento sendo a laser o que acontece é o fechamento de pequenos vasos, o que faz diminuir o tamanho das estrias. A formação de colágeno também acontece.
  • Há vários tratamentos de peeling, um deles sendo o Peeling de ácido retinóico que consiste em colocar o ácido com determina concentração nas áreas afetadas e depois de duas horas o médico retire com água ou soro fisiológico. Nesse caso depois de quatro dias a pele fica ressecada e precisa ser hidratada.
  • Dica para quem vai se expor ao sol: ao se expor passe mais protetor na área afeta, afinal quando isso é feito elas acabam se tornando menos aparente.
  • Peeling químico tem a mesma ação do de ácido, porém é mais intenso que o outro.

Stretch mark 3 Como amenizar as estriasWikimedia Commons

Informações Adicionais

Gestantes tem chances maiores de aparecimento de estria, pois a barriga cresce forma mais rápida, e o que não é habitual. E para elas é importante que previna as estrias através de hidratação, o que é usado com frequência é o óleo de amêndoa. É importante que todos os dias de gestação e após o procedimento seja feito.

Estas dicas são essenciais para as pessoas que vão evitar ou amenizar as estrias. A prevenção é a melhor maneira para cuidar do corpo, afinal quando você não as tem é preciso apenas preveni, porém quando elas aparecem é necessário correr atrás e pagar por um tratamento. Procure um dermatologista e veja qual é a melhor opção. Boa sorte e cuide-se!

Imagem destacada: BarelyFitz / Flickr