Como apagar o histórico do Google Chrome


origin_2820302020

O Google Chrome, criado pela gigante de buscas, está ganhando cada vez mais espaço entre os usuários de internet, principalmente por seus diversos aplicativos que podem ser facilmente acessados através da loja Google Play. O navegador foi uma tentativa de ampliar os seus produtos que conta com outros projetos como o Google Maps, Books, entre outros.

A primeira versão foi lançada em 2008, com menos de dois anos após a sua apresentação ele já ocupava a terceira posição na preferência dos internautas, perdendo apenas para o Internet Explorer e o Firefox. Segundo algumas pesquisas realizadas por empresas do setor, o Google Chrome já é o mais usado em todo o mundo e assim como outros serviços da companhia, é feito de uma maneira mais aberta que outros dos seus principais concorrentes, como o Safari da Apple.

A fim de agradar cada vez mais os exigentes consumidores da internet, a companhia costuma lançar sempre novas ferramentas, bem como facilitar aquelas que já existem. Processos como apagar o histórico do Google Chrome é muito rápido e simples.

Apagar constantemente as páginas que foram visitadas por você é uma maneira de limpar os arquivos temporários e também preservar a sua intimidade. Devido esse ambiente ser muito amplo, manter o seu histórico vazio evita que a sua vida digital seja conhecida por outras pessoas, pois as ameaças estão cada vez mais presente nesse ambiente.

medium 5212708279 Como apagar o histórico do Google Chrome

Via Flickr

Passo a passo

  1. Abra o navegador e clique na ferramenta “personalizar e controlar o Google Chrome” localizada do lado direito da tela, na parte superior, próximo a barra de endereços.
  2. Vá até a opção histórico, vale lembrar que cada uma das opções modifica de alguma maneira o seu navegador, através dessa ferramenta é possível acrescentar ou retirar novas funções.
  3. Clique na opção “Limpar dados de navegação”, uma nova tela será apresentada para você.
  4. Selecione as opções que deseja apagar, você pode gerenciar a suas ferramentas, como limpar histórico de download, esvaziar o cachê, limpar os dados de navegação, apagar as senhas, limpar os dados de formulários que foram salvos previamente, limpar os dados de aplicativos, e também desautorizar licenças de conteúdo, isso vai depender de cada pessoa. Após selecionar tudo o que deseja fazer clique no botão “Limpar dados de navegação”.
  5. Aguarde até que todo o processo tenha sido finalizado e pronto.

Dicas

  • Cuidado com as informações que você compartilha no seu computador, elas podem ser usadas por terceiros o que poderia causar alguns transtornos para você.
  • Leve o seu computador apenas para técnicos que sejam totalmente confiáveis, essas pessoas costumam ter acesso a todo o conteúdo presente no seu PC, dessa forma é fundamental que ele seja alguém em quem você confia.
  • Mantenha um bom antivírus instalado na sua máquina, esses softwares evitam outros problemas que podem prejudicar seriamente o seu sistema, ou a sua privacidade, eles também evitam que você visite sites que possuem algum tipo de vírus, lembrando que esses  portais podem corromper seriamente os seus arquivos.

Manter em dia os cuidados básicos do seu computador é sinônimo de manter o seu sistema seguro, e isso inclui limpar constantemente o seu histórico. Boa sorte!

medium 3004295679 Como apagar o histórico do Google Chrome

Via Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !