Como aplicar acabamentos em paredes


revestimento_4

Adquirir uma casa é com certeza o sonho da maioria das pessoas, esse sonho é bastante comum justamente porque é um alto investimento e isso passa mais segurança ao proprietário, pois ele está ciente de que, apesar de qualquer problema financeiro que venha acontecer, a pessoa terá a tranquilidade de refinanciar ou até mesmo vender seu imóvel. Porém o grande problema é realmente manter nossa casa em ordem, na maioria dos casos as pessoas não tem nenhum conhecimento de pedreiro, então fazer alguns pequenos concertos na parede acaba sendo um grande transtorno.3167952378 753efb4b75 500x250 Como aplicar acabamentos em paredes

 Antes de continuar, confira outros artigos sobre paredes:

Aplicar acabamentos em paredes – Dicas

Aplicar acabamentos em paredes com certeza não é tarefa simples, são várias problemas que as pessoas encontram, principalmente se você conta com pouco conhecimento técnico, porém nesse artigo iremos oferecer algumas dicas para que você consiga fazer seu acabamento de forma duradoura bonita, tanto aos olhos dos habitantes de sua residência, quanto aos olhos dos visitantes.2463577578 a9ed2f5fb3 Como aplicar acabamentos em paredes1) Esteja ciente de que o acabamento é apenas o final de sua obra, porém requer todo o conjunto de produtos para que ofereça uma boa qualidade, principalmente em relação aos tijolos. Atualmente a maioria das pessoas está utilizando os tijolos de concreto, essa é com certeza uma ótima opção para a construção de sua residência. Prefira sempre os de melhor qualidade, mesmo que sejam um pouco mais caros.

2) Prepare a parede levando em conta a forma na qual você irá fazer o acabamento, mas como fazer esse preparo? A parede precisa estar 100% lisa para que seja feito o acabamento, por isso é necessário a aquisição de  lixa 80 /100, deve-se lixar as paredes tirando todas as imperfeições. Depois de lixar bem, é preciso passar massa corrida que irá tapar todas as imperfeições, para facilitar a aplicação dessa massa utilize uma espátula. Lembrando que essa massa deve ser a base de PVA, pois conseguirá suportar qualquer tipo de pintura acrílica.

3) Passando a massa corrida: é preciso deixar secar e depois lixar novamente para tirar todas as imperfeições. Nesse caso uma dica interessante é utilizar uma lixadeira elétrica, caso você não tenha esse equipamento, utilize manualmente uma lixa 120. É preciso lixar até que fique uma base totalmente igual em ambos os lados e sem imperfeições. Feito tudo corretamente, a parede já está pronta para receber cores, nesse caso você pode optar por uma tinta a base de água, ou tinta acrílica, dependendo da durabilidade que você queira.414533911 c79f69a96c 500x250 Como aplicar acabamentos em paredesEm relação a marca de produtos, uma dica interessante é que você converse com um pedreiro ou entre em contato com a própria loja de materiais de construção, na maioria dos casos esses comércios contam com profissionais especializados que podem oferecer algumas dicas para facilitar ainda mais sua vida em relação à compra dos produtos, e até mesmo para finalizar seu acabamento. Siga todas as dicas e boa sorte!

3 replies to this post