Como aprender a escrever com letras bonitas – caligrafia


5738785998_cb91f6ec68

A escrita é uma arte pois, em cada letra escrita é depositada no papel um sentimento, um modo de escrever único e original de cada indivíduo. E nada mais bonito do que ler uma carta, um redação, um pensamento, um convite de casamento, ou alguma outra forma que esteja escrito algo de alguém, quando a letra é bonita, e é fácil de ser compreendida.

Nada pior do que ler algo, e você não conseguir entender o que está escrito e ter que “decifrar” a letra de alguém. É sempre gratificante, tanto para a pessoa que está lendo, quanto para a pessoa que está escrevendo, saber que o que foi escrito a pessoa que está lendo e a que escreveu conseguem entender a mensagem.

Para quem ainda não sabe, existe o método da caligrafia, que é uma técnica usada desde os primórdios da história da escrita humana, que tem como principal objetivo fazer da escrita uma arte, onde as pessoas que aprendem caligrafia consigam escrever os sinais visuais (sejam esses sinais parte da escrita) de uma forma visivelmente compreensível por todos, e também de uma forma harmoniosa e bela.

4477727270 a966627845 Como aprender a escrever com letras bonitas   caligrafia

Via Flickr

A forma da caligrafia é altamente valorizada em qualquer parte do mundo e também por qualquer pessoa que gosta de admirar o que é belo e compreensível. Percebe-se que há uma grande aceitação do uso da caligrafia em convites de casamento, convites de festas em geral, no design de alguns tipos de fontes de computador, no design gráfico, em anúncios, em alguns documentos escritos a mão, e também aceitação por parte da sociedade em geral de preferir algo que esteja bem visualmente.

Aqui nesse artigo serão mostradas a você algumas dicas de como aprender a escrever com letras bonitas, pelo uso da caligrafia, que é um técnica já explicada anteriormente.

3473396049 5ee8588316 Como aprender a escrever com letras bonitas   caligrafia

Via Flickr

Confira as dicas abaixo

  • Se inscreva em algum curso de caligrafia que pode ser encontrado em na internet mesmo, ou até pode ter algum na sua cidade. Normalmente professores de redação conhecem algum lugar que possa estar ensinando esse tipo de técnica.
  • Sempre é bom iniciar a caligrafia quando a pessoa ainda é criança e está na fase de aprender a escrever. Assim, é bom que a criança já aprende desde cedo a escrever de forma bonita, e evita que no futuro ela tenha que recorrer a cursos de caligrafia, pois o processo de aprendizado e melhoria é um pouco mais difícil quando as formas, e o modo de escrever do adulto já estão estabelecidos.
  • Compre um caderno de caligrafia, ou até mesmo baixe pela internet algumas folhas do caderno de caligrafia para que se possa ir treinando.
  • Na hora de começar a escrever, segura a caneta ou lápis entre o dedo indicador e o polegar e posicione a caneta ou lápis no meio do dedo médio.
  • De forma alguma force na hora de segurar a caneta ou lápis, sempre escreva de forma suave.
  • Não escreva com pressa, pois esse é um dos principais itens que prejudicam a escrita
  • Escreva sempre na vertical, de forma que sua letra pareça que está em itálico, que á a forma que é aparentemente melhor
  • Comece a escrever no caderno de caligrafia primeiramente o alfabeto, para depois começar a escrever as letras, e por ultimo formar frase
  • O processo de melhorar a letra e torná-la bonita é muito trabalhoso e requer que você exercite bastante, portanto não desista e seja bastante persistente.
3122601199 e250daea55 Como aprender a escrever com letras bonitas   caligrafia

Via Flickr

Boa Sorte!