Como aprender a falar espanhol rápido


113796919_81e5ab0c1b

Muitas pessoas desejam aprender a falar uma língua de maneira rápida e eficiente, mas encontram grandes dificuldades para começarem, seja por falta de hábito com a estrutura da nova língua ou com outras dificuldades diversas para aprender o idioma. Falaremos, hoje, um pouco sobre o espanhol, dando dicas importantes.

Studying11 Como aprender a falar espanhol rápidoPamala Wilson/Wikimedia Commons

Dicas

  • Independente de qual língua que você começar a aprender, você terá dificuldades. Se esta for a primeira que você tem acesso fora o português a dificuldade pode ser ainda maior. Então, saiba que você terá dificuldades em aprender e que isto é normal. Portanto, não desista de continuar aprendendo mesmo se tiver muitas dificuldades para entender o texto ou o áudio. Persista!
  • A estrutura do espanhol lembra muito a que temos no português, por isto, muitos tendem a dizer que o espanhol é fácil de ser aprendido, o que não é de tudo verdadeiro. Embora, você consiga notar muita coisa em comum com nossa língua  você deve estar preparado para ver as diferenças, que embora sejam mínimas, fazem toda a diferença na escrita. Então, fique de olho na forma com que escrevemos e que o novo idioma é escrito. Note as igualdades e diferenças, para que não venha a ter vícios de escrita ou fala.
  • A melhor coisa para aprender alguma língua rapidamente é estar mergulhado no que deseja aprender. Se o desejo é aprender espanhol, comece,leia livros e matérias de jornais, veja filmes, enquanto aprende o básico do idioma. Você estará criando um rico vocabulário, entendendo o modo de falar e assim garantindo entendimento. Se possível, veja um filme que tenha a legenda na língua espanhola. Tente escrever as palavras que você não entendeu. Pesquise-as e depois veja o filme novamente.

800px Spain flag map plus ultra Como aprender a falar espanhol rápidoSoerfm/Wikimedia Commons

Métodos de aprendizagem

Há diversos métodos para aprender. Qual se aplica mais ao seu desejo?

  • Online guiado. Há diversos sites que contêm planos para o estudo de espanhol, quanto mais rápido você fazer os exercícios e se dedicar mais avançará. Alguns serão pagos e outros gratuitos.
  • Tutoriais gratuitos. Os tutoriais gratuitos visam que você vá diretamente aquilo que é do seu interesse. Completamente gratuito.
  • Cursos rápidos. Você pode fazer cursos rápidos presencialmente, que são guiados com um interesse comum: aprender rapidamente uma língua.
  • Livros. Por último, você pode pegar livros emprestados em bibliotecas ou ainda comprá-los. Como estão divididos em seções, é simples fazer todo o conteúdo ou selecionar o que mais interessa.

Habla pueblo para que calle la demagogia Como aprender a falar espanhol rápidoFer1997/Wikimedia Commons

Você escolhe o tipo de aprendizado. Com que você aprende mais rapidamente? Necessita de professores? Se você não precisar de um tutor deverá apenas marcar dias e horários condizentes com o tempo que você tem para aprender. Quanto menos tempo você tiver, mas horas devem ser gastas. O que fará com que você aprenda em um tempo menor que o convencional é o tempo gasto com a aprendizagem e a força para ganhá-lo. É uma luta consigo mesmo. Então não desista, e a cada dia tente aumentar mais o ritmo em atividades triviais.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: skyfaller/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !