Como aprender a falar espanhol sozinho


2338706599_7ff196acdf

Aprender um novo idioma tem sido cada vez mais importante nos dias atuais, não somente por diversão ou como um hobbie, mas principalmente para expandir as possibilidades em um mundo cada vez mais exigente. O espanhol é o quarto idioma mais falado do mundo, com cerca de 450 milhões de falantes entre nativos fluentes e outros falantes, e está atrás apenas do inglês, híndi e mandarim. Apesar de não figurar entre as mais faladas, seu aprendizado é fundamental para quem almeja uma vaga no mercado de trabalho tanto no novo como no velho mundo – Américas e Europa, respectivamente.

Atualmente, com a utilização da internet, o mundo tem se aproximado e o compartilhamento do conhecimento e da informação tomou um lugar especial nas nossas vidas. Atualmente existem vários programas e sites que facilitam o aprendizado de um novo idioma e vão garantir muitas horas de conversação e interação diretamente com pessoas fluentes. Além disso, existem alguns métodos que devem se tornar parte da rotina diária de quem deseja aprender a falar espanhol sozinho, como assistir a filmes em espanhol, – com ou sem legenda – ouvir músicas latinas e ler com a ajuda de um tradutor online ou dicionário.

2432092122 ed30aeb636 Como aprender a falar espanhol sozinho

Via Flickr

Faça uma rotina

Quem deseja aprender a falar espanhol sozinho deve manter uma rotina que o ajudará a associar melhor o som e a pronúncia das palavras. Dessa forma, é essencial a disposição para assistir a filmes em espanhol que o ajudarão a compreender a sonoridade e forma como as palavras são faladas. Ouvir músicas em espanhol também é uma forma de aprender palavras novas, assim como entender algumas expressões mais comuns presentes na cultura latina. Caso não compreenda alguma expressão ou tenha dúvidas quanto à gramática de alguma palavra, busque um bom dicionário ou utilize a tecnologia dos tradutores online – o Google tradutor é um dos melhores – para aprender a grafia e pronúncia correta.

Utilize as ferramentas que a tecnologia dispõe

Existem várias formas e métodos de se aprender um novo idioma. Além da rotina obrigatória de músicas, filmes e textos, vários sites se especializaram em ajudar quem deseja falar espanhol ou quaisquer outros idiomas. O Livemocha, por exemplo, é um dos melhores sites, com cursos gratuitos e pagos que auxiliam o usuário na sua nova empreitada. Um fator que é determinante para o sucesso do site é a mistura entre escola de idiomas e rede social, que faz com que o usuário aprenda e adquira ótimas experiências ao conhecer outras pessoas fluentes no idioma que deseja se especializar.

6036365940 3e07145cb9 Como aprender a falar espanhol sozinho

Via Flickr

Além disso, existem vários cursos de idiomas disponíveis em vídeos pela internet. O famoso site Youtube, por exemplo, possui ótimas vídeo-aulas de espanhol que são extremamente úteis na vida de quem deseja aprender o idioma. Já para quem não quer depender da internet, o programa Rosetta Stone, embora pago, vai proporcionar ótimas aulas, com atividades de pronúncia, escrita e vocabulário.

Viva uma rotina

O aprendizado de um novo idioma não é algo que se constrói da noite para o dia. Geralmente leva algum tempo para que a mente possa se acostumar com as novas palavras. Por isso, é essencial tornar o novo idioma parte da sua vida e tentar sempre relacioná-lo com a sua rotina diária. Dessa forma você não vai mais precisar se preocupar quando for realizar aquela viagem especial para a Europa com a sua família. Então não perca mais tempo e bons estudos!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !