Como aprender a ler cartas


851907477_ed5192b40e

Muitas pessoas gostariam de aprender a ler cartas. Mas, o que é esse jogo exatamente? A questão é que existe mais de um jogo de cartas: cartas ciganas, taro, ou até mesmo um feito a partir de um baralho comum. As cartas ciganas, por exemplo, contam com 36 cartas em seu deck. O taro, por sua vez, conta com 76, sendo que um baralho normal conta com 52 cartas. Neste artigo, ensinaremos como ler cartas de um baralho convencional, de 52 cartas.

Primeiramente, é necessário saber o que significa cada naipe. Isso é muito importante para um jogo, já que a partir do significado, você conseguirá compreender o que está sendo dito pelas cartas.

- Significado dos Naipes:

Paus: Saúde. Sempre ligar os significados das cartas com saúde.

Copas: Amor. Sempre o significado terá a ver com amor. No caso de figuras, geralmente são relacionadas à família.

Ouros: Como o nome indica, dinheiro.

Espadas: São as cartas negativas. Querem dizer, geralmente, conflito.

- Significado das Cartas

Ás: Confirmação. Ela geralmente confirma o que está sendo mostrado ali, no jogo. Ou seja, se aparecer um ás de copas, a jogada é sobre amor. Paus, saúde. Copas, amor e, ouros, dinheiro. Caso seja espadas, provavelmente alguma notícia ruim.

Dois: um casal. Pode estar falando de um casal conhecido da pessoa, ou até mesmo de seu parceiro.

2243475594 3ae29347f4 300x225 Como aprender a ler cartas

Via Flickr

Três: praticidade, tino comercial, negociações comerciais são indicadas por essa carta. Caso ela apareça em copas, pode significar gravidez. Caso venha no naipe de espadas, pode significar uma terceira pessoa querendo atrapalhar a vida de um casal.

Quarto: representa sociabilidade, harmonia, paz, serenidade, romance, colheita após trabalho.

Cinco: carta negativa, significa desejos insatisfeitos, luta violenta, conflito, barreiras.

Seis: prediz vitória, ganho, maré positiva, progresso, realização de desejos e cumprimento de objetivos.

Sete: abertura de caminho para o naipe em questão. Até quando sai no naipe de espadas, pode ser uma carta positiva, já que pode ser a solução de um problema.

Oito: descreve rapidez, progresso que pode vir rápido demais ou decisões precipitadas.

Nove: mudanças, a expectativa de problemas, um hiato durante uma luta. Lembre-se de sempre ligar ao naipe!

Dez: carta mais alta do baralho, geralmente trás boas notícias. Quando ela sai, pode-se dizer que é uma resposta de ultimato. Ouros: grande dinheiro vindo / Copas: grande amor vindo ou se solidificando cada vez mais / Paus: Problemas de saúde totalmente resolvidos ou por um fio (isso deverá ser interpretado pelas outras cartas) / Espadas: problemas muito grandes vindo (obrigatoriamente uma carta negativa no naipe de espadas).

J (Valete): geralmente uma pessoa mais nova. Deve-se ter cuidado quando cai o naipe de espadas, apenas.

Q (Dama): uma mulher. Sua idade pode ser revelada pelas cartas próximas (cartas baixas: mulher nova. Cartas altas: mulher mais velha). Geralmente, no naipe de copas, significa a mãe do cliente.

K (Rei): Uma pessoa paternal, benevolente, sábia, mais velha. No naipe de copas, obrigatoriamente significa o pai, o avô ou aquele que cuidou da pessoa. Cuidado, sempre, com o naipe de espadas.

1557227012 818624a68f 300x225 Como aprender a ler cartas

Via Flickr

Como jogar

  1. Embaralhe o baralho rezando. Peça às cartas clareza nos significados e que saia um bom jogo;
  2. Peça para a pessoa cortar a pilha em 3 partes. Mande ela selecionar uma das partes e coloque esta parte por cima. Coloque as outras 2 por baixo.
  3. Mostre todas as cartas (obviamente, viradas pra baixo) e peça para que escolha três cartas.
  4. Vire e faça sua leitura. Atenção: sempre ligue uma carta a outra para uma melhor interpretação. Caso a leitura não seja extremamente clara, siga sua intuição: ela valerá muito nesse jogo.
  5. Escolha o número de jogadas que quer fazer. Não indicamos que faça com o baralho inteiro. Escolha um número baixo, como 5 jogadas.
  6. Se quiser apenas jogar “aleatoriamente”, faça assim. Você escolhe se quer que a pessoa faça perguntas ou não: isso vai de você. Caso queira que a pessoa faça perguntas, aconselhamos que faça as primeiras 3 jogadas aleatoriamente, sem perguntas, apenas interpretando aquelas três cartas. Depois de três jogadas, libere para perguntas. Mas, mesmo assim, não deixe de passar de 7 jogadas. As cartas vão acabando e a segurança das respostas fique pequena.

Espero que essas dicas sejam úteis. Tenha um bom jogo de cartas e muito boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post