Como aprender italiano sozinho


3087414641_018d3f01fb_b-F550x450

Aprender um novo idioma pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, mas a tecnologia atual e alguns fatores específicos de cada língua podem fazer disso uma tarefa mais fácil. O italiano, por exemplo, possui diversas palavras com sonoridade semelhante ao português, o que a torna uma opção mais fácil de ser aprendida. Veja as dicas e sugestões para quem quer aprender a falar o idioma sozinho e com qualidade.

5187325421 2fdcbe60cb b F550x450 Como aprender italiano sozinho

Via creativecommons

Passo a passo

  1. Um dos fatores mais importantes para aprender um novo idioma é conseguir entender os seus sons e pronúncia de suas palavras. Você deve se ver como um bebê ou uma criança, que ainda não sabe palavra alguma de seu idioma e deve aprender aos poucos. Por isso, o recomendado é começar por músicas infantis, que usarão frases menos complexas e com construções mais simples e facilitará o aprendizado de quem quer aprender.
  2. Ouça muitas músicas infantis e também histórias contadas em áudio. Dê preferência à contos de fadas que você já conhece, pois com um conhecimento prévio da história você terá maiores chances de entendê-la em italiano.
  3. Aos poucos, vá ouvindo músicas comuns e contemporâneas. Elas são uma boa forma de aprender gírias e expressões atuais. Ouça sempre acompanhadas de suas letras, para aprender exatamente a que palavra se refere cada frase da canção.
  4. Depois se preocupe com a leitura (que consequentemente ajudará na escrita). Não comece por livros de ficção; assim como o início de seus estudos, comece por livros infantis. Eles não possuem muito texto, e geralmente cada frase é seguida de imagens para ilustrar. Depois passe para livros infanto-juvenis, e só em seguida para livros adultos. Tente ler sem olhar o dicionário a cada frase, tente entender o contexto e ideia geral de cada uma delas. Olhar o dicionário por várias vezes consecutivas tornará a leitura cansativa e a partir de dado momento você não estará mais guardando as informações.
  5. Após ouvir e ler muita coisa em italiano, você estará mais apto para começar a escrever. Procure fóruns na internet com pessoas nativas e tente se comunicar com elas. Ao ler italianos escrevendo, você terá a chance de aprender ainda mais gírias.
  6. Quando todas as habilidades de ouvir, ler e escrever estiverem já em andamento, a fala será muito mais fácil de ser conseguida. A parte de falar um novo idioma é vista como a mais difícil por quem está aprendendo, seja italiano ou não. Mas ela é uma das mais fundamentais de ser conseguida. A chave para conseguir falar italiano é não ter medo de errar. Fale da forma que achar que é a correta e, com o passar do tempo, você irá sofisticar a fala. Sem a prática, isso nunca acontecerá.
  7. A internet é a maior aliada de quem quer aprender italiano sozinho. Com a tecnologia e diversidade de sites, é possível encontrar dicas, regras gramaticais e exercícios em questão de segundos. Um bom site para sempre visitar e aprender um pouco mais sobre a língua é o brasileiro Fale Italiano.
7605857832 b367d78b9f b F550x450 Como aprender italiano sozinho

Via creativecommons

Aprender um idioma novo é uma tarefa difícil e, por vezes, cansativa, mas você deve focar no lado positivo do italiano ser uma língua com semelhanças com o português e nunca desistir. A persistência e consistência de estudar, por menor tempo que seja, todos os dias, um pouco de italiano, é a forma certa de se tornar fluente. Se organize para entrar em contato com o idioma e naturalmente você sentirá o progresso acontecendo. Bons estudos e ciao!

1 reply to this post