Como apresentar a(o) namorada(o) aos pais


38380596_bd1c905b2b_z-F550x450

Apresentar o novo namorado para os pais é um momento tenso, a principal preocupação é se ambas as partes irão, ou não, causar uma boa impressão. A maneira como o seu namorado, ou namorada, será recebido vai depender muito do perfil de cada família, algumas são mais abertas e descontraídas, outras são muito sérias e, no primeiro momento, podem parecer até pouco amigáveis, mas o importante é não tomar as primeiras impressões como definitivas. Assim como quem vai ser apresentado, quem vai fazer as devidas apresentações muitas vezes se sente inseguro. Se esse for o seu caso, saiba alguns cuidados que você precisa ter ao apresentar o namorado, ou namorada, aos pais.

24315798 5cf4eb18f0 o F550x450 Como apresentar a(o) namorada(o) aos pais

Via creativecommons

A melhor maneira de apresentar o namorado aos pais

  1. A escolha do momento mais adequado é o primeiro passo para que tudo aconteça da melhor maneira possível, além disso, outras atitudes também precisam ser tomadas:
  2. Converse com o seu parceiro antes de levá-lo até os seus pais, fale sobre as manias da sua família, o que cada um tem de particular e, principalmente, alerte-o caso haja algum assunto que seja proibido na casa, isso acontece algumas vezes, se ele não souber dessa informação, poderá ser antipatizado logo de cara.
  3. Evite temas polêmicos nesse primeiro momento, como religião e futebol, principalmente se o seu amor torcer para um time diferente da maioria de sua família, ou se ele possuir outra orientação religiosa. Esse tipo de discussão realmente não é a melhor para um primeiro encontro.
  4. Leve tudo da maneira mais natural possível, não tente fazer com que o seu namorado se pareça com uma pessoa que ele não é, como já dizia o ditado popular, “mentira tem perna curta”, se você tentar mostrar uma imagem que não existe, no futuro isso provavelmente vai ser descoberto, então o melhor é agir de forma descontraída e pedir para ele fazer o mesmo.
  5. Fale também com a sua família, peça compreensão e simpatia para com seu namorado que, na maioria dos casos, estará extremamente tímido e pouco a vontade neste primeiro encontro.
  6. Tente sempre fazer uma ligação entre as partes falando sobre assuntos diversos, caso o silêncio comece a fazer parte das conversas, seja um iniciador, mas deixe que o diálogo siga o caminho natural.

Dicas:

  • Não imponha a presença da sua família ao seu parceiro, e nem o contrário, tudo precisa ser conduzido da melhor maneira possível. De nada adianta tentar fazer com que eles se gostem de forma obrigada? Isso, na maioria das vezes, não funciona.
  • Escolha uma data comemorativa para fazer as apresentações, ou então ofereça um almoço ou jantar para os seus familiares, dessa forma eles estarão mais abertos para essa nova pessoa.
  • Fale das qualidades do seu namorado, ou namorada, mas de uma maneira natural, não o deixe sem graça na frente dos seus pais, dessa forma ele ficará mais confiante.
323641448 1581261b2c o F550x450 Como apresentar a(o) namorada(o) aos pais

Via creativecommons

Passado esse momento mais nervoso, tudo poderá ser levado da melhor maneira possível, seria um exagero afirmar que todos os pais recebem os parceiros de seus filhos como parte da família, mas casos assim não são incomuns e ocorrem com grande frequência. Boa sorte!

3 replies to this post
  1. Este tema sobre comu apresentar a familia tem tornado comu se fose um animal de 7cabesas para muitos purque muitos,tem receio se pur acaso é uma pessoa do nivel economico baixo. Eu procurei muito pur ese asunto pois to querendo apresentar para meus pais a minha namorada mas as veses me vem,um medo de comu vai cer.