Como arrecadar dinheiro para igreja


3382956401_5489d328f1

A fé e a solidariedade, quando aliadas, são as mais poderosas ferramentas de valorização da vida, em todas as suas formas e designações, pois aliam, simultaneamente, o amor e a dedicação, a paz e a fraternidade.

As igrejas são espaços onde a espiritualidade e a benevolência servem de base para relacionamentos e atitudes. A aproximação com Deus e os santos trazem paz e alimentam a fé daqueles que acreditam, além de tornar o ser cada vez mais humano e fiel aos seus princípios.

Sendo o ser humano livre e independente, é  direito de cada um pensar e acreditar em suas próprias crenças. As igrejas são, na verdade, grandes encontros religiosos e grandes promotoras de solidariedade.

Todas as igrejas são mantidas através de doações e ajudas financeiras, seja de pessoas físicas ou jurídicas. Doações essas que destinam-se ás despesas e demais necessidades da própria igreja e que também vão para obras de caridade e de ação social, que atendem pessoas de baixa renda, dependentes químicos ou demais necessidades. E, para ajudar essa gama toda de situações, as igrejas contam com o apoio e a ação de seus fiéis seguidores, que doam através do dízimo, ou de outras formas, para as campanhas e projetos sociais atingidos por suas ações.

3539486438 41aa324d49 Como arrecadar dinheiro para igreja

Via Flickr

E para trazer estes recursos para a igreja e assim, poder distribuí-los aos mais necessitados, é preciso arrecadar doações e movimentar a sociedade em prol da solidariedade. Para ajudar uma igreja a arrecadar fundos e doações é necessário tornar-se um voluntário, pois será uma atividade sem qualquer tipo de remuneração, como qualquer outro trabalho social. Acompanhe as dicas e saiba como arrecadar verbas e mantimentos para a igreja que você frequenta.

  1. Campanhas: Faça campanhas especiais para arrecadar doações nas mais diferentes épocas do ano. Por exemplo, no dia das crianças, peça doações de roupas, alimentos, brinquedos e material escolar para que sua igreja possa distribuir aos mais carentes. Pegue um carrinho, desses de feira mesmo, e saia pelas ruas pedindo doações para as pessoas e empresas. Mostre a importância do seu trabalho e prove porquê é tão valioso doar e promover a solidariedade.
  2. Eventos: Fale com os representantes de sua igreja e elabore uma festa ou evento social para arrecadar fundos e doações. Pode ser um show ou apresentação teatral, onde a entrada seja um quilo de alimento ou pela venda de ingressos. Conte com o apoio de artistas de sua região, que possam apresentar-se voluntariamente no evento e colaborar com a arrecadação de mantimentos para sua igreja.
  3. Dizimo: O dízimo é uma ajuda monetária á igreja para que a mesma possa se manter e ajudar as pessoas. Ao colaborar com o dízimo de sua igreja, você está ajudando a arrecadar dinheiro para que ela possa atuar ativamente em sua comunidade, atendendo mais pessoas e situações, ajudando-a á ajudar quem mais precisa.
    14596388 c25d1786ea Como arrecadar dinheiro para igreja

    Via Flickr

  4. Palestras: Sugira á coordenação de sua igreja para incluir nos encontros e reuniões relatos de pessoas que foram atendidas através de doações da igreja e peça para orientarem aos presentes quanto á importância da solidariedade e a fraternidade entre as pessoas.
  5. Atitude: Seja você um agente da solidariedade e incentive seus amigos e familiares a colaborarem com as obras de sua igreja, dizendo o que ela faz em benefício de sua comunidade. Não peça, de início, dinheiro nas doações. Deixe que a pessoa decidam o que querem doar e assim, elas sentirão que suas atitudes, mesmo que tímida, podem e realmente transformar e ajudar outras vidas.

Ajudar nossa igreja á arrecadar dinheiro é um ato de solidariedade e de consciência. Acompanhe como o dinheiro de sua igreja é distribuído e seja um porta-voz da fé, intercedendo por quem mais precisa e garantindo que sua igreja possa ser o elo entre a comunidade e a paz entre os homens. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !