Como assar salgados congelados


6990197493_5769c32370

Quem resiste á uma coxinha de frango, um pastelzinho de pizza ou bolinhas de queijo em festas de aniversário? Eles costumam ser até mais aguardados que o próprio bolo! Os salgadinhos para festas são uma verdadeira delícia e vão bem com qualquer acompanhamento: cervejinha, refrigerante, suco e molhos diversificados como ketchup e mostarda.

Pra fazer esses salgadinhos é que o bicho pega. Tudo porque a massa ter que estar perfeita e o recheio bem temperado com o sabor ideal. Quem se arrisca na preparação destes quitutes costuma demorar para encontrar os segredos do salgado perfeito. E além do mais, o trabalho que dá é desanimador: Fazer a massa, preparar o recheio, levar para o forno e limpar todos os utensílios usados na sua preparação. Só de pensar nesse processo todo já bate uma preguiça… Mas isso é a menor das preocupações que alguém deve ter em relação aos salgados. Existem milhares de pessoas que fazem salgadinhos pra vender, de forma congelada, que garantem sua validade e preservação. Aí, basta você comprá-lo e levar ao fogo para fritar e assar. Uma boa alternativa pra quem não tem tempo livre disponível para preparar a receita e também um ótimo método para evitar o acúmulo de louça suja.

5579488662 e72eab8f25 Como assar salgados congelados

Via Flickr

Então, se você comprou salgado congelados e está na dúvida de como assá-los sem quebrar ou estragar suas propriedades, aqui vão as dicas mais eficientes e práticas pra você aprender a deixar os salgadinhos no ponto certo da degustação. Veja só como fazer isso:

  • O ponto mais importante é a conservação do alimento, que não deve descongelar-se em ambientes quentes e fora do congelador pois, se isso acontecer, o salgado perderá suas características principais, inclusive poderá estragar propriedades como o recheio e a massa. Não tire e coloque várias vezes o salgado do congelador, caso não vá fritá-lo ou assá-lo posteriormente. O ideal é manter a temperatura sempre a mesma e evitar expor o salgado em outros ambiente que não seja a geladeira.
  • Sendo bem conservado o alimento, agora pode ser iniciado o processo principal: Assar os salgadinhos, não estragando-os por dentro e por fora. Ligue o forno em uma temperatura próxima de 200º, ponha os salgados em uma forma, untada com manteiga e utilize também papel vegetal, para evitar que a massa grude na forma. Agora, leve-os ao forno e marque de 12 á 15 minutos no máximo, que é o tempo que deve levar para o salgado ter assado todas as suas partes, sem queimar ou deixar nada “cru”. Salgadinhos com recheio á base de molhos e elementos não consistentes não devem ficar muito tempo no forno, pois podem queimar com facilidade.
6990195443 200bd67617 Como assar salgados congelados

Via Flickr

Passado o tempo máximo, retire a forma e veja como os salgadinho ficaram: Firmes e quentinhos, perfeitos para encontros entre amigos e lanchinhos da tarde. O maior benefício dos salgados assados é o baixo teor de gordura que eles oferecem por não levarem óleo em sua finalização, já que eles não foram fritos. Você pode colocar vários salgados de uma só vez na forma, basta deixar um espaço entre eles e esperar alguns minutos. Coxinha, pastelzinho, pão de queijo e esfirra. Qualquer que seja o salgado ele não perderá o gosto e você não aplicará grandes esforços para saborear salgadinhos deliciosos e diversificados. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post