Como assentar pedra miracema


stone

As pedras miracemas possuem uma beleza incrível. São ótimas para deixar o seu ambiente mais belo, com um toque de elegância e muito mais protegido. Essas pedras miracemas são pedras duras, rústicas, ideais para calçamento externo por serem mais resistentes e duráveis.  Também são antiderrapante, portanto, protegem muito mais você e as pessoas ao seu redor.

Quando o assunto é reforma ou construção da casa, sempre vem a dúvida do quê escolher para o calçamento, piso. Então, antes dessa escolha, você deve pesquisar o produto, os preços, a durabilidade, o melhor custo benefício, para então, decidir a melhor opção. Pensando em tudo isso, aqui você poderá saber mais sobre as pedras miracemas e suas vantagens em utilizá-la onde quiser. Conheça mais e veja a seguir as vantagens dela.

2950785916 ed546d0c7d z F550x450 Como assentar pedra miracemaIwan Gabovitch / Flickr

Vantagens das pedras miracemas

  • Facilidade de manutenção;
  • São antiderrapantes e possuem maior durabilidade;
  • Ideais para fachadas, garagens, rampas, passarelas de jardins e degraus;
  • Possuem baixa absorção de água;
  • Proporcionam praticidade em todos os sentidos.

Depois de todas essas vantagens, você agora irá saber como fazer o assentamento das pedras miracemas. Hoje em dia, por conta de todas essas vantagens, as pessoas tem tido a preferência por esse tipo de material, proporcionando maior procura. Não é à toa que ele são os mais vendidos em todas as regiões do país. Veja mais informações de como assentar as pedras miracemas.

Como assentar as pedras miracemas

  1. Antes de assentar as pedras miracemas no local, faça uma limpeza bem feita e aplique silicone, se não tiver, pode ser a resina acrílica fosca. Este dever ser aplicado somente em um dos lados;
  2. Espere secar por cerca de 1 dia;
  3. No outro dia, coloque a pedra de modo que fique do lado que não foi colocado a impermeabilização;
  4. Em seguida, faça o rejunte bem firme apenas nas juntas, aplique no máximo um metro quadrado de cada vez e aguarde 10 minutos;
  5. Agora, retire o excesso com uma espuma de modo que fique bem limpinho;
  6. Depois desse processo, espere cerca de um dia de sol e passe novamente a impermeabilização, que nada mais é que o silicone ou a resina, faça o mesmo processo e pronto. Suas pedras miracemas ficarão mais brilhantes e com alto poder de beleza ao seu ambiente.

Fazendo dessa forma, você não terá os cimentos a aparecer, algo que é indesejável, mas ficará muito bonito e com total segurança. Com todos esses passos acima, com certeza, o assentamento dará muito certo e você não terá problemas depois.

Essas pedras são lindas, além de bem econômicas. Produzem uma sensação de muito conforto e sem preocupações depois de assentados, então, vale muito a pena colocá-lo em sua casa ou nos estabelecimentos que são congestionados por muitas pessoas. Eles são ideais para esse tipo de situação. 

8410357646 a878e0406b z F550x450 Como assentar pedra miracemawhale05 / Flickr

Espero que tenha ajudado com essas informações e que você tenha muito sucesso no assentamento de suas pedras miracemas. Não deixe de fazer a escolha certa, que corresponda às suas necessidades e que proporcionem satisfação por completo. Desejo a você um ótimo dia e que não esqueça de fazer conforme ensinado.

(Imagem destaque: Stairhopper / Flickr)