Como baixar filmes evangélicos


5145504980_2ab6468a8f

Vivemos em um tempo muito rico em comunicação. Hoje existem muitos recursos para se manifestar a fé, e porque não, leva-la com facilidade para onde mais precisa, incluindo nosso próprio lar.

Os filmes são ferramentas relativamente recentes, se comparados a outras formas de se professar o evangelho. No entanto, tem se tornado cada vez mais importante no hora de espalhar a palavra.

São muitas opções, desde sermões inteiros, palestrar e até filmes de ficção baseados na palavra. No entanto nem sempre é possível encontrar ou comprar todos que poderíamos usar, para isso a internet entra como uma excelente alternativa para o acesso da palavra através de filmes.

5090374595 b158ae58ac Como baixar filmes evangélicosrafelmiro/Flickr

Você vai precisar de

  • Internet;
  • Computador;
  • Codecs (programas) para ver filmes.

Atenção

Muitos ministérios não se importam que sua mensagem chegue a outras pessoas através de cópias e downloads, porém você não deve comprar ou vender o material copiado ou baixado da internet, pois ai seria qualificado como pirataria. Se for comprar, prefira o original, pois assim você estará ajudando o ministério a continuar o seu trabalho.

Passo a passo

  1. Primeiro abra o navegador de internet de sua preferência. E digite o nome do site que você deseja fazer o download do filme. Existem vários sites de filmes evangélicos como o http://sofilmegospel.blogspot.com.br/; http://www.filmesgospel.com/ e o http://gospelfilmes.com.br/. Por questões didáticas usaremos aqui o último como referência, mas a maioria funciona de forma parecida. Portanto acesse o portal Gospel Filmes.
  2. Já na página inicial existem vários filmes e sermões em destaque, caso encontre algo lhe desperte atenção basta clicar em cima do nome do filme e aguardar a próxima página. Caso ao contrário, você poderá clicar no menu de categorias, que no Gospel Filmes se localiza na parte superior do site. Clique na categoria desejada e na página seguinte escolha o filme que deseja.
  3. Dentro da página do filme, você terá acesso a toda ficha técnica da produção, a sinopse e um pouco mais abaixo o link para download. Caso queira baixar o filme basta clicar na inscrição “Clique aqui” ao lado de “Download”.
  4. Abrirá uma página de download. Esta página pode variar bastante de filme para filme, em geral se o download do filme não se iniciar automaticamente é porque você precisa clicar em “Download regular”, “Slow download”, “Free Download”, ou expressão parecida. Na maioria das vezes será necessário digitar algumas letras e números que aparecerão em uma imagem de “Capcha”. Feito isso, escolha uma pasta de seu computador e clique em salvar.
  5. Você também pode assistir online, basta ir na página do filme e clicar na setinha do player que está abaixo do link de download que vimos no passo 3. É fácil de localizar, pois a área está identificada como “Assistir online”.

5126458678 cc8700dbaf1 Como baixar filmes evangélicosintelfreepress/Flickr

Dicas

  • Para uma pessoa inexperiente, pode parecer complicado no começo, por conta da quantidade de servidores de downloads diferentes que poderão parecer à medida que forem baixando os filmes. Neste caso, peça ajuda de um amigo mais experiente e observe como ele faz. Não é difícil, depois que você entende como funciona os demais parecerão fáceis.
  • Muitos aparelhos de DVD e Blu-ray possuem entrada USB. Isso permite que você leve um filme de seu computador para a televisão, utilizando um pendrive para isso. É uma boa solução para você mostrar a palavra para aquela pessoa que está precisando muito.
  • Se gostou do filme, valorize o ministério que o produziu. Se possível, compre a obra original para ajudar o trabalho do ministério que o produziu.

Espalhe a palavra

Utilize o recurso do filme com sabedoria e prudência. Leve a palavra aonde ela for mais necessária e os frutos virão em forma de bênçãos.

Tenha um bom ministério!

(Imagem Destaque:  viagallery.com/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !