Como baixar jogos de Nintendo DS


305992953_15a3f254aa

Em um mundo dominado por cogumelos e hadoukens, as opções em entretenimento não faltam. O Nintendo DS veio como uma grande revolução no mundo dos jogos, pois possibilitou ao jogador levar para rua a mesma experiência em jogos que ele obteria em um console doméstico.

A maioria dos títulos já são conhecidos do grande público, porem o universo do Nintendo DS é maior do que muitos imaginam. Carregar todos esses jogos para rua pode não ser prático pelos meios tradicionais, mas para tudo tem solução. É possível fazer o download e levar os jogos através de um cartão micro SD e cartucho especial. Veremos agora como baixar novos games para seu DS.

Você vai precisar de

  • Nintendo DS;
  • Cartão micro SD;
  • Cartucho R4, similar ou emulador;
  • Computador;
  • Internet.

2866004512 e199ab0403 Como baixar jogos de Nintendo DSpeterhellberg/Flickr

Passo a passo

  1. Antes de mais nada, tenha em mão um cartucho R4 já previamente preparado. Como cada modelo de cartucho funciona com um programa especifico, procure a versão compatível com o seu no site do fabricante, baixe e descompacte os arquivos no cartão micro SD, conforme instruções do fabricante ou vendedor. Se você for utilizar um emulador, ignore essa etapa.
  2. Com R4 pronto, acesse uma página das chamadas ROMs (arquivos com os jogos). Uma das mais conhecidas é o http://romsup.com/. Utilize o navegador de sua preferência.
  3. Haverá muitas categorias diferentes, cada uma voltada para um console especifico. Para o nosso caso, clique na guia “Nintendo DS + DSi”.
  4. Abrirá uma lista com todos os jogos disponíveis, ordenados por data de lançamento. Para refinar a busca, você pode filtrar a lista por gênero ou data. Se você já estiver em busca de um jogo especifico, utilize a caixa de pesquisa no início da lista aberta.
  5. Clique no nome do jogo deseja e aguarde a página abrir. Uma página com todas as informações técnicas do jogo irá abrir. Clique em download.
  6. Se você já fez download na internet antes, certamente se sentirá familiarizado com as opções que aparecerão agora. Será pedido para escolher um dos servidores com o jogo, a maioria é conhecido dos internautas. Clique no de sua preferência.
  7. Cada servidor funciona de um jeito, mas a maioria vai possuir um tempo de espera e logo em seguida vai pedir para você digitar o capcha (as famosas letrinhas “tortas”). Escolha sempre as opções “Free Download”, “Regular Download” ou “Slow download”.
  8. Crie uma pasta com o nome “ROMs” no cartão que preparamos no primeiro passo e copie o arquivo para dentro dela. Pronto! Agora é só colocar cartão no R4 e sair por ai jogando.

Dicas

  • Não comercialize jogos comerciais. Além de crime, isso desestimula o fabricante a desenvolver novos títulos.
  • Gostou dos jogos? Ajude o desenvolvedor comprando o cartucho original em uma loja. Se você já possui o cartucho original e prefere a ROM, guarde-o com cuidado por questões éticas. Se baixou apenas para conhecer o jogo, apague-o após 24 horas ou compre o cartucho original.

3009696492 e5582dba0c Como baixar jogos de Nintendo DSdeclanTM/Flickr

Jogos são tão legais que é difícil imaginar como seria a vida sem eles. Quando bem administrados, os jogos servem para estimular a mente e o raciocínio lógico, além de entreter o feliz gamer. Conquiste novos mundos, salve muitas princesas e quebre muitos recordes, pois você merece.

Bom divertimento e boa sorte!

(imagem destaque:/fhke/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !