Como baixar o nível de triglicerídeos do sangue


2295831315_389274140c

Ser diagnosticado com colesterol alto é algo que causa muitas dúvidas e medos em consequência dos sintomas e influências que tal complicação determina na saúde do paciente. Assim como o colesterol, o alto nível de triglicerídeos, ou triglicérides, oferece muitos riscos ao organismo, podendo desencadear a ocorrência de doenças e alterações na taxa de colesterol.

Quem possui níveis elevados de triglicerídeos no sangue precisa agir na diminuição desta realidade, adotando hábitos alimentares e comportamentos que combatam a iminência e desenvolvimento deste problema que vai criando raízes com o passar do tempo.

Veja nossas dicas sobre este problema e saiba quais são as melhores opções de saná-lo de acordo com sua origem seu nível de manifestação na corrente sanguínea.

apple 18721 640 Como baixar o nível de triglicerídeos do sanguePublicDomainPictures/Pixabar

Como baixar o nível de triglicerídeos no sangue

Os triglicerídeos são interpretados pela medicina com um tipo de gordura originada pela ingestão de carboidratos e alimentos que acumulam grande concentração de gorduras, entre eles algumas peças de carne e doces à base de chocolate.

Uma pessoa pode ingerir até 90% de triglicerídeos ao longo do dia, ao passo que o colesterol, considerado mais perigoso à saúde, está presente em cerca de 10% de sua alimentação. Os triglicerídeos não chegam a empregar tanta preocupação no início, pois constituem praticamente todo o tipo de refeição, porém devem ser mantidos sobre controle para que a ocorrência de doenças seja evitada, tais como o aumento do colesterol no sangue e o diabetes.

Acompanhe agora nossas dicas especiais sobre como baixar o nível de triglicerídeos no sangue e saiba como é possível levar uma vida mais saudável e imune de problemas relacionados à infecção da corrente sanguínea.

5107660404 761860db97 Como baixar o nível de triglicerídeos do sangueo5com/Flickr

Dicas

  • Diminua a ingestão de carboidratos. Os triglicerídeos ocorrerem, principalmente, através da sintetização dos carboidratos no fígado, que contribuem para a elevação de seu nível no sangue. Massas, batata e refrigerantes são alguns dos causadores da elevação da taxa de triglicérides e seu consumo precisa ser controlado diariamente.
  • Pratique exercícios físicos. O excesso de peso é o principal fator de aumento de triglicerídeos no sangue, já que significa o acúmulo de gorduras e substâncias não digeridas corretamente pelo organismo. É importante praticar esportes com baixo impacto nas articulações, como corridas, dança e alongamentos, que ajudarão a eliminar as gorduras corporais naturalmente.
  • Evite bebidas alcoólicas e cigarro. O álcool contêm alto valor calórico, fator que contribui para a produção elevada de triglicerídeos e o tabaco desencadeia resistência de insulina no sangue, decorrente do acúmulo de gorduras no abdômen. Vícios como o alcoolismo e o tabagismo devem ser controlados ou totalmente eliminados da rotina daqueles que desejam diminuir o nível de triglicerídeos no sangue.
  • Diminua o consumo de doces. Assim como mencionado anteriormente, o carboidrato é o grande causador dos triglicerídeos prejudiciais à saúde. O açúcar é um tipo de carboidrato que se dissolve em micro-partículas no organismo, estimulando a ocorrência deste tipo de gordura no sangue. Portanto, é fundamental diminuir a ingestão de alimentos com alto teor de açúcar que oferecem riscos à médio e longo prazo aos pacientes diagnosticados com alto nível de triglicerídeos.

8233513058 c8600f3e55 1 Como baixar o nível de triglicerídeos do sanguewarrenski/Flickr

  • Coma mais peixes. Os peixes, em especial o salmão e o atum, são ricos em ômega 3, um ácido graxo que reduz naturalmente os níveis de triglicerídeos do sangue. Porém, não basta comer peixe todo o dia para se considerar livre do problema. É necessário consumi-lo grelhado ou frito com algumas gotas de azeite ao invés de óleo de soja ou manteiga.

Observação: Consulte um médico caso sofra com este problema e acompanhe os resultados de acordo com as recomendações de um profissional da saúde.

O tratamento contra a elevação do nível de triglicerídeos no sangue é contínuo, sendo muito importante solucioná-lo antes de seu desenvolvimento para doenças de grande preocupação e impacto à saúde.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque:  Kirti Poddar/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !