Como bronzear rápido


4425857072_f287124c74_z1

A estação mais quente do ano está chegando e este é o momento ideal para relaxar e aproveitar um dia na praia ou no clube, à base de água de coco e muito sol.

E é também nesta estação (verão) que os corpos ficam mais à vontade, expostos e entregues ao clima quente e seco. Portanto, é muito importante cuidar do corpo e da saúde, tanto externamente como internamente. O consumo de líquidos e a proteção solar são extremamente fundamentais para manter-se firme e forte no verão, já que o desgaste físico e o suor excessivo nos fazem perder nutrientes e vitaminas necessárias à manutenção de nosso organismo.

3691649904 b7cc1ed9cd 300x225 Como bronzear rápido

Via Flickr

Uma “marca” deixada pelo verão e muito procurada por banhistas e frequentadores de praias é o bronzeado, aquela coloração dourada e brilhante adquirida pela irradiação do sol na pele, “escurecendo” a coloração natural do corpo e deixando, nas partes cobertas, uma marquinha clara, já que o sol não penetrou naquela região. Principalmente as mulheres, usando seus micro-biquínis, recorrem a este efeito natural, exibindo um corpo dourado como marquinhas que, além de bonitas e atraentes, ficam bastante sensuais, desde que não se exagere no bronzeado, “torrando” literalmente a pele.

Quem tem a pele muito branca ou amarela, quando chega o verão quer vê-la bronzeada, conquistando um visual mais “brasileiro” e “causando” nas praias e clubes, até porque no verão não dá pra ficar o tempo todo escondida atrás de calças, blusas ou vestidos. O jeito é preparar a bolsa, correr pra praia e começar a pegar “a cor da estação” que é o desejo da maioria das mulheres e também dos homens. Para conquistar um bronzeado perfeito é imprescindível, antes de mais nada, proteger a pele contra ações danosas que o sol também transmite. Fique ligada nestas dicas e aprenda a bronzear-se gastando pouco e com maior naturalidade.

4755270257 e36ca33a1f 300x200 Como bronzear rápido

Via Flickr

Como bronzear a pele rapidamente

Dicas:

  • Hidratação: Sua pele, quando exposta ao sol, começa instantaneamente, um processo de perda de líquido. É como se você deixasse um pano molhado ao sol e meia hora depois, quando fosse recolhê-lo, ele estivesse seco, duro e “enrugado”. Isso também acontece com a pele, e o único jeito de evitar esses efeitos é tomando muito líquido, que tanto pode ser água mineral, suco natural ou água de coco. O importante é não ficar mais do que meia hora sem tomar, ao menos, um copo de água ou suco.
  • Autobronzeadores: Estes produtos, além de proteger a pele dos efeitos nocivos do sol, atuam na pele de forma a “escurecê-la naturalmente”. São encontrados em farmácias e supermercados a um preço um tanto quanto “salgado” mas, se você deseja um bronzeado perfeito, vale a pena. Para utilizar o produto, passe-o dez minutos antes de expor-se ao sol em todo o corpo, evite o famoso efeito “meio a meio”, que acontece quando uma parte fica branca e a outra escura. Com estes produtos, o bronzeado fica por mais tempo na pele, até uma semana, e o que é melhor, não agredindo sua pele e sua saúde.
1321606245 b9498a2e3a Como bronzear rápido

Via Flickr

  • Comprimidos: Existem algumas pílulas que ativam, no organismo, a produção da melanina, que é o pigmento natural da pele, influenciando na aceleração do bronzeamento e da coloração artificial ao sol. Quem desejar utilizar este produto deve tomar uma pílula por dia, antes da exposição ao sol e também passar filtro solar em todo o corpo. Os efeitos duram até três semanas e o bronzeado vem naturalmente.
  • Receita caseira: Você também pode conquistar o bronzeado dos sonhos através da natureza e suas propriedades. Tome um copo do “Suco Bronzeador” meia hora antes de expor-se ao sol (use também filtro solar) e veja como é prático adquirir uma cor morena e saudável neste verão. A receita é super simples. Veja como fazer:

Suco Bronzeador

Ingredientes:

  • 1 Copo de suco de laranja
  • 1 Cenoura média
  • Metade de uma beterraba

Como fazer:

Em um liquidificador ou centrífuga, coloque a cenoura e a beterraba. Coe o resultado, misture-o juntamente ao suco de laranja e está pronto! Uma receita que, além de garantir sua corzinha de verão, ainda é deliciosa e muito nutritiva.

  • Bronzeamento a Jato: Se você não é muito de praia, clube e prefere pagar para ter um bronzeado em poucos minutos, o “Bronzeamento a Jato” é a opção mais adequada, pois através de um “spray” seu corpo é pintado e esta pintura não sai com facilidade. A desvantagem é que este tipo de bronzeamento é menos eficiente que o natural e o resultado fica aparentemente “artificial”. Para aderir a este serviço, é preciso procurar uma clínica estética e desembolsar entre R$ 80 a 120 reais por sessão.
4425857446 a45245d4fe 300x208 Como bronzear rápido

Via Flickr

Estas são as dicas de bronzeamento mais fáceis e eficientes que você pode utilizar para conquistar a coloração mais desejada no verão brasileiro. Tome cuidado ao passar certas receitas caseiras pelo corpo, como pasta de dente e açúcar torrado ao sol. Muitas pessoas usam esses métodos e, ao invés de dourar a pele, acabam queimando e danificando a saúde, já que a pele é um órgão do corpo humano. Proteja-se do sol forte e prefira expor-se antes das 10:00 da manhã e depois das 16:00 da tarde. Se sua cidade tem horário de verão, aproveite a hora adicional e curta o finzinho da tarde com seus amigos, tomando um suco ou água de coco. E prepare-se, pois este verão promete ser o mais quente dos últimos anos. Uma ótima estação pra você e divirta-se!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post