Como cachear os cabelos


5949191215_5e17bfab60

A ditadura dos cabelos lisos está com os dias contados, pelo menos essa é a previsão de muitos profissionais, mas o certo é que na maioria das vezes as mulheres nunca estão satisfeitas com a sua aparência, é comum encontrar aquelas com cabelos lisos que tentam de todas as maneiras deixá-los cacheados. A fim de ajudá-las nessa tarefa muitas empresas lançam novidades em cosméticos, assim como os espaços de beleza investem em serviços diferenciados. Mas para quem não abre mão desses recursos existem algumas técnicas que podem ser feitas em casa com alguns produtos comuns ao dia a dia.

Aprenda como cachear os cabelos

A chapinha além de deixar os cabelos mais lisos também pode ser usada para se obter o efeito inverso, podendo substituir inclusive o babyliss, pois para fazer cachos perfeitos, muitas vezes é necessário primeiro alisar o cabelo, principalmente no caso daquelas pessoas com cabelos ondulados.

6776474934 fa57bdcdd6 Como cachear os cabeloscolourauthority.com/Flickr

Você vai precisar de

  • Chapinha
  • Creme antitérmico
  • Mousse
  • Spray
  • Babyliss (opcional)
  • Escova
  • Secador

Passo a passo

  1. Faça uma escova no cabelo, principalmente se ele for ondulado, ou não tiverem os cachinhos que você gostaria de ter. No caso dos cabelos lisos basta apenas secar com o secador.
  2. Use um creme específico para usar com o secador, existem diversos disponíveis em lojas especializadas. É fundamental escolher um que tenha boa qualidade, pois caso contrário você poderá queimar os seus fios causando danos irreparáveis. Vale lembrar que é muito importante fazer uma boa hidratação nos cabelos, assim você evita problemas como pontas duplas e fios quebrados.
  3. Espalhe uma boa quantidade de mousse nos cabelos, mas cuidado para que eles não fiquem com aparência de sujos, isso pode acontecer caso você exagere.
  4. Divida o cabelo em pequenas mechas, o ideal é que essas mechas sejam muito finas, pois ela irá definir o tamanho dos seus cachos, se você colocar uma quantidade muito grande, você corre o risco de não conseguir ter um bom resultado.
  5. Deixe a chapinha quente sobre cada uma dessas mechas com os cabelos ainda encaracolados. Não ultrapasse os dois minutos, lembre-se que a chapinha estará muito quente.
  6. Solte e comece a fazer a próxima mecha, vá repetindo o processo até que tenha feito em todas as mechas. Se o resultado não for como você esperava, você pode refazer todo o processo até conseguir o resultado desejado.
  7. Use o babyliss no lugar da pranchinha, se tiver o cabelo já liso você poderá usá-lo imediatamente.
  8. Finalize com um spray fixador para que os seus cachos durem por mais tempo.

3904006241 5f78bb292b Como cachear os cabeloslovemaegan/Flickr

Dicas

  1. Faça uma hidratação profunda pelo menos a cada 15 dias, isso é importante para manter a saúde dos fios. Caso não tenha tempo de ir ao salão, você pode usar uma máscara caseira, ou comprar um produto de boa qualidade.
  2. Mantenha sempre os seus cabelos limpos, dessa maneira os seus cachos irão durar por mais tempo.
  3. Cuidado com os produtos químicos, algumas mulheres costumam lançar mão desse recurso para ter um efeito mais duradouro, o ideal é sempre consultar um profissional.

Quando os cabelos estão saudáveis é normal que os penteados fiquem ainda mais bonitos, e isso vale para cachear os cabelos. Cuide das suas madeixas e boa sorte!

(Imagem Destaque: Martin de Witte/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !