Como calcular cabala hebraica


3593081467_937e6dbfcc

A cabala hebraica provém de uma invenção dos judeus antigos para a interpretação de textos e símbolos contidos nas sagradas escrituras (Bíblia). De acordo com suas teorias e inspirações, a cabala mostra que Deus é presente na natureza, baseando-se na seguinte frase “A alma não é imortal, mas assim será quando o indivíduo praticar e almejar somente o bem para si próprio e para seus semelhantes”.

História e Teorias

A palavra cabala é de origem hebraica e significa recepção. Ela não é uma religião, como muitos costumam á classificar. É uma base de pensamento, ou seja, uma filosofia que tem o intuito de relacionar Deus e o Universo em um mesmo plano e sentido.

6231854832 ae9d9267f6 259x300 Como calcular cabala hebraica

Via Flickr

Através do estudo cabalístico o ser passa á entender-se no espaço em que vive através das dádivas para á qual foi criado, passando á ser merecedor das mesmas quando conseguir desenvolver seu espírito e transforma os pensamentos ruins em mentalizações positivas.

De acordo com suas teorias, o ser humano vive em constante aprendizado e precisa passar por todo o tipo de situação até que possa entender-se totalmente, deixando de lado questões supérfluas e valorizando cada vez mais os ensinamentos e conceitos bíblicos.

Bastante conhecida nos continentes asiático e africano, a cabala apresentou um crescimento considerável no número de adeptos a partir do século XVI através de vários rabinos e praticantes que relataram em livros e palestras a importância da espiritualização para o crescimento humano.

Fé e Espiritualidade

A base da cabala está no estudo de letras e símbolos contidos nas Sagradas Escrituras, onde cada letra tem um significado oculto a ser descoberto e codificado pela humanidade.

Para seus seguidores, na cabala o ser encontra as respostas ás várias indagações e mistérios que ainda não foram esclarecidos pela ciência, com a finalidade de guiar os homens rumo á sua completa evolução espiritual em um universo onde o material e o imaterial fundem-se cada vez mais. Outra finalidade deste tipo de estudo é o aliviamento de dores e sofrimentos que nós enfrentamos enquanto vivos, muitas vezes não sabendo como solucioná-los, aprisionados na incerteza e na solidão de questões e relacionamentos mundanos.

Com o passar dos tempos, a cabala tem atraído cada vez mais pessoas que buscam entender-se como corpo e espírito, munindo-se de qualquer pensamento negativo em prol da felicidade plena. Várias personalidades mundialmente conhecidas são adeptas desta filosofia, entre elas as cantoras internacionais Thalía, Madona e Britney Spears.

Como calcular a Cabala Hebraica

Com base na numerologia, a cabala decifra letras e números representando, espiritualmente, os seus significados. Cada pessoa possui individualidades, como a data de aniversário e o nome de batismo e é através destas informações que o calculo cabalístico é feito.

6267629953 a1e41a4335 300x300 Como calcular cabala hebraica

Via Flickr

O número primário é a data de aniversário que equivale também ao signo zodiacal do praticante que deverá somar os números até restar um único dígito.

Exemplo

Uma pessoa nasceu em 30/03/1992 e quer saber seu número primário na cabala. O cálculo é feito da seguinte forma: 3+0+0+3+1+9+9+2 = 27 = 2+7 =9. Para a cabala, o número 9 representa o Arcanjo Gabriel, possuidor de conhecimento e prudência.

Existe também o cálculo de Conversão Pitagórica (que transforma letras em números com significados espirituais). O estudo e os cálculos cabalísticos são bastante complexos e exigem que o indivíduo queira realmente encontrar-se com seu eu interior e sua missão no plano carnal e para isso, é preciso que ele procure um numerólogo ou adepto da cabala para entender profundamente as teorias e ensinamentos desta filosofia épica.

Boa Sorte!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !