Como cancelar um cartão de crédito


5344408230_1928a48624

O uso de cartões tornou-se uma prática constante por muitos brasileiros, sendo que os mesmos tornaram-se as formas de pagamento mais práticas e rápidas existentes, adquirindo diversos adeptos ao mesmo, porém os problemas que um cartão de crédito pode gerar também devem ser considerados, principalmente as taxas cobradas.

Com a insatisfação de muitos clientes com um cartão de crédito, alguns deles desejam cancelar este tipo de serviço e verem-se livres da necessidade do pagamento de taxas e outros itens ligados à utilização do cartão. Veja, abaixo, como cancelar um cartão de crédito.

3007393167 5076a28fbe Como cancelar um cartão de créditoFosforix/Flickr

1. Ligue para o banco

Uma das primeiras opções para cancelar seu cartão de crédito é ligar para o banco que lhe ofereceu este serviço, porém você poderá ter algumas complicações ao tentar realizar esta ação, pois todos os profissionais que fazem o atendimento ao cliente não podem deixar que o consumidor de seus serviços desligue-se tão facilmente, pois isto gerará perda de ganhos para o banco em questão, então todos os funcionários que relacionam-se com o público, principalmente na área de cancelamento, possuem um treinamento para que o mesmo tente lhe influenciar ao máximo a não desistir de seu cartão, oferecendo-lhe opções ou até mesmo questionando sobre o motivo do cancelamento, fazendo com que muitas pessoas, até mesmo, desistam de cancelar seus produtos. Persista alegando que realmente quer cancelar seu cartão de crédito e que não haverá maneiras para que você volte atrás de sua decisão.

2. Alegue perda do cartão

para que você não precise aturar algum funcionário do banco em questão lhe enchendo de perguntas sobre o motivo do cancelamento, será possível que você conte uma pequena mentira para que seja possível cancelar seu cartão de crédito pelo próprio telefone. Para realizar esta ação você deverá telefonar para a agência em questão alegando que perdeu seu cartão de crédito e gostaria do cancelamento, assim não haverá muitas perguntas e nem mesmo motivo para que o funcionário lhe enrole, pois os mesmos tem obrigação de cancelar seus serviços em caso de perda ou roubo. Caso o funcionário lhe ofereça um outro cartão de crédito em substituição do que foi perdido, basta somente alegar que não deseja um naquele momento.

electronic 35165 640 Como cancelar um cartão de crédito Nemo/Pixabay

O funcionário poderá insistir, porém não lhe obrigar a contratar um produto em caso de perda de outro do mesmo segmento, sendo de livre-arbítrio do cliente em questão, somente necessitando negar a necessidade ou desejo de outro cartão de crédito.

3. Recorra ao Procon

Caso nenhum destes métodos dê resultado e você não consiga cancelar seu cartão de crédito, será necessário recorrer a medidas mais sérias, procurando o Procon para fazer uma denuncia contra o banco em questão, alegando que o mesmo negou a solicitação de cancelamento de seu cartão de crédito, realizando todos os procedimentos que lhe serão indicados pelos profissionais e funcionários do estabelecimento para que, em um curto período de tempo, você possa cancelar seu cartão de crédito sem alguma dificuldade.

Siga as dicas e os métodos acima para que você consiga cancelar seu cartão de crédito sem problemas e demais preocupações, conseguindo que o serviço contratado seja cancelado rapidamente.

Boa sorte!

(Imagem Destaque:  David Berkowitz/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !