Como celebrar um casamento evangélico


3884770298_e4c9f2bbf5

Para muitos casais, o casamento é uma das épocas mais importantes de sua vida, onde o mesmo não define só a união de duas pessoas e, sim, a junção de dois parceiros perante a Deus, devendo assumir certos compromissos e deveres com o Senhor, fazendo com que a celebração deste torne-se ideal para o tipo de religião.

Um casamento evangélico deve ter todas as etapas de um católico ou baseado em qualquer outra religião, onde o casal deverá fazer alguns juramentos e ter absoluta certeza de que desejam dividir uma vida inteira juntos. Veja, abaixo, algumas dicas de como você poderá celebrar um casamento evangélico com muita alegria e sem ultrapassar nenhum limite ou obrigação.

5277591976 2a46b43937 Como celebrar um casamento evangélicoberaldoleal/Flickr

1. Organize seu casamento

É importante que o casal tome a frente de todas as decisões tomadas para a cerimônia, desde o pastor que irá realizá-la, até mesmo a decoração e as músicas que serão apresentadas. É ideal que o local da cerimônia possua muitas flores, deixando o ambiente enfeitado sem precisar de um valor muito alto. Escolher a igreja também faz parte da organização, onde vocês deverão frequentá-la ou, ao menos, conhecer o local, para ver se os convidados irão adaptar-se ao espaço e como você o utilizará. A música deverá ser tradicional ou fora do comum, de acordo com sua preferência, podendo optar por pessoas especializadas para cantar um som do gosto próprio do casal ou a clássica entrada triunfal.

2. Escolha um vestido de noiva adequado

O modelo mais utilizado pelas noivas e futuras esposas de seus companheiros é de cor branca, em sua maioria, pois este representa pureza, algo que significará muito em um casamento evangélico, onde a tradição da utilização desta cor em suas várias tonalidades deve ser seguido. Os detalhes do vestido de noiva poderão estar presentes, para que o mesmo chame a atenção dos convidados, porém tome cuidado com os exageros.

312288414 d739c8a6a6 Como celebrar um casamento evangélicoLuís Guilherme/Flickr

3. Planeje a cerimônia

É importante que o casal faça uma lista da ordem de cada item, em ordem de entrada. Normalmente os padrinhos e madrinhas deverão entrar em primeiro lugar, logo em seguida o noivo e, por fim, a noiva, podendo escolher músicas diferenciadas para as três entradas. Caso houver dama de honra, a mesma deverá ficar a frente da noiva e entrar junto com a mesma. A cerimônia deve ser realizada como de costume pelo pastor, que dirá algumas palavras e leituras para simbolizar o casamento, dizendo as palavras importantes que lhes tornarão marido e mulher. Após a troca de alianças, há o cumprimento de todos os padrinhos e madrinhas e a saída de todos da igreja.

4. Faça uma festa

A comemoração do casamento, tratando-se de uma festa, é opcional, porém poderá ser realizada normalmente, alugando um buffet ou um espaço em que possa servir seus convidados, com a hora do bolo, troca dos brindes e a famosa balada que, neste caso, deverá ter músicas pouco mais leves, sem exageros em suas letras.

Siga as dicas acima para que você consiga celebrar um casamento evangélico com toda a glória existente, além de que o mesmo ficará guardado em sua mente, assim como será memorável para seus convidados.

Boa sorte!

 (Imagem Destaque: Anderson Nascimento/Flickr )