Como clarear pescoço


O pescoço com manchas escuras é um problema que atinge várias pessoas, e é bastante incômodo, especialmente se a pessoa tiver uma pele clara, que acaba destacando mais as manchas. O problema ocorre principalmente pelo acúmulo de sujeira em algumas regiões do pescoço, especialmente aquelas em que existem dobras, ou onde é mais difícil a limpeza. Essa sujeira se acumula pelo próprio contato da pele com o ar, que é cheio de poeira, e ao se misturar com a oleosidade e umidade natural da pele, fica acumulada até o ponto de causar a coloração escura. Tendo entendido as principais causas do problema, vamos a algumas soluções.

  • Crie um método de limpeza sistemático e regular

É importante a higienização e limpeza da pele, para sanar o problema. Mas como as manchas são cumulativas e constantes, já que o seu pescoço sempre estará sujeito a poluição do ar, é importante repetir o procedimento com certa periodicidade. Fazer uma limpeza de pele, é algo relativamente trabalhoso, e em excesso pode até ressecar ou danificar a pele. Portanto, defina um período regular de higienização, que não seja muito longo, a fim de evitar o acúmulo. Se você já tem uma rotina, como ida ao salão de beleza semanalmente, por exemplo, inclua a limpeza de pele no pacote.

pescoço Como clarear pescoço

Via Flickr

  • Evite técnicas mirabolantes de limpeza

Existem diversas formas de tentar fazer a limpeza, e basta uma pesquisa simples na internet para encontrar dezenas delas. O ideal é se ater ao básico: uma esponja, uma escova, e o sabão. Quando você tenta fazer limpeza com produtos como aveia, mel, limão, etc, você estará gerando outros problemas. No caso do limão, ou combinações que o levam, você corre o risco de ter queimaduras graves na pele, se você ficar exposto ao sol depois da aplicação do produto. E todos os outros ingredientes, ao mesmo tempo que podem ajudar na esfoliação, deixarão resíduos na pele, que também são um pouco difícil de serem retirados.

  • Dicas e métodos de limpeza

Como visto no ponto anterior, é melhor você se utilizar de métodos tradicionais. Sendo assim, vamos a algumas dicas de como fazer a limpeza:

banho Como clarear pescoço

Via Flickr

Faça a limpeza do pescoço por último, quando você for tomar banho. Dessa forma a umidade e o vapor do banheiro farão com que os poros da sua pele se dilatem, e a sujeira fique mais mole, e fácil de ser retirada.

Utilize uma esponja, preferencialmente vegetal, para esfregar e esfoliar a pele, com bastante vigor, uma vez que essa sujeira costuma estar bem presa a pele. Use sabão neutro para evitar um atrito muito forte com a pele, o que poderia gerar machucados.

Na medida em que a sujeira se desprender, ela ficará exposta na pele, podendo formar bolinhas. Você deve fazer uma segunda limpeza para retirá-la. Nesse caso, você pode utilizar uma esponja normal sintética, e passá-la de forma suave na pele, a fim de retirar esse acúmulo.

Outra técnica a ser utilizada, para a sujeira mais acumulada, é usar uma escova de dentes de cerdas médias para fazer a limpeza. Nesse caso, você precisará passar uma generosa quantidade de sabão na escova, a fim de evitar danos à pele por causa do atrito. A escova também facilitará alcançar parte mais inacessíveis do pescoço, como a parte de trás.

  • Sugestões e considerações diversas

A obesidade pode contribuir para o problema, uma vez que ela pode gerar mais dobras na pele, e maior necessidade de transpiração. Portanto, emagrecer pode ajudar a sanar o problema.

pescoço2 Como clarear pescoço

Via Flickr

Os cremes de pele também podem ajudar a acumular sujeira, se forem utilizados em excesso e se a pele não for limpa depois para retirá-lo.

A limpeza que você faz em casa pode sanar o problema, mas é bom procurar ajuda profissional para realizar a limpeza, pois é difícil acessar determinadas regiões sozinho, como a parte de trás.

Boa sorte!

4 replies to this post