Como colocar escuta no celular


6812385049_5aefa8b513

Na última década, houve um “boom” da internet, que atingiu enormes proporções. Atualmente, este meio de comunicação abrange todo o território global. Nos dias atuais, a mesma coisa tem ocorrido com outro meio de comunicação: Os aparelhos celulares. Pesquisas mostram que 8 em cada 10 brasileiros possuem um aparelho de telefone celular, e pesquisas mais recentes indicam que estes números devem aumentar ainda mais nos próximos anos. Assim como os vírus se proliferaram na internet, foi também aberto o caminho para algo na telefonia celular: O grampo. Atualmente é totalmente possível grampear um celular. E aqui veremos como colocar escutas em celulares.

  1. Primeiramente, devemos baixar, na internet, um software (programa) feito para a implantação de escutas celulares. Existem diversos programas na internet – alguns deles gratuitos – para este fim. Em seguida, devemos tentar, sem que o dono do celular perceba, instalar o software de escuta em seu telefone celular, grampeando-o. Depois disso, o processo começa a ficar menos complicado, pois para ouvirmos as conversas do celular grampeado precisaremos apenas mandar uma mensagem do nosso próprio celular para o celular grampeado. É importante salientar que quando instalamos um programa como este em um celular, é impossível que o dono do aparelho tenha acesso a ele. Apenas nós, que instalamos o software no celular, temos acesso a ele, por meio de uma senha gravada por nós mesmos. O programa ficará, digamos, invisível para o dono do aparelho.

    6812397981 00920b333d Como colocar escuta no celular                                                                 ministerio_tic/Flickr

  2. Para poder ouvir as conversas do telefone grampeado, enviamos a mensagem de texto e em seguida digitamos a senha de acesso que definimos para o programa no momento da instalação. Todo o processo ficará inacessível aos olhos do dono do aparelho que tem a escuta. A escuta celular possui várias funções, como ligar a escuta do telefone, mostrar as mensagens recebidas pelo celular grampeado, ligar o rastreador GPS, etc.
  3. Existem diversas funcionalidades em escuta de aparelhos celulares, que variam de acordo com o modelo e as funcionalidades do próprio celular. Vejamos as funcionalidades mais importantes e comuns em uma escuta celular:

Escuta Normal: É quando o dono do telefone grampeado recebe uma chamada de outro número. Para que possamos ouvir a conversa, precisamos apenas ligar para o número que está com a escuta. Neste momento, nosso celular receberá uma mensagem, e precisamos apenas ligar para o número grampeado e então podemos ouvir tudo o que está sendo falado.

Escuta Ambiente: Ocorre quando ligamos para o celular que está encarregado de ouvir as conversas por meio de escuta. Ligamos para ele e o mesmo atenderá a chamada de maneira automática, sem acender sua luz, tocar ou deixar a chamada registrada no aparelho. Ou seja, é como se a chamada recebida nunca tivesse existido, e soa para nós como um aviso de que é hora de ouvir a conversa. Com isso, podemos ouvir todas as conversas ao redor do aparelho encarregado de captar conversas.

6812486603 ac1c503d251 Como colocar escuta no celularministerio_tic/Flickr

Registros por e-mail: Ocorre quando recebemos dados de celulares grampeados, como chamadas realizadas e recebidas, mensagens enviadas e recebidas, etc. Todas essas informações serão repassadas ao nosso e-mail pessoal, sem que o dono do celular grampeado saiba.

Como pudemos observar, ao contrário do que muitos imaginam, é perfeitamente possível fazermos escuta em telefones celulares de forma bem simples. Esta é uma importante ferramenta para que possamos nos prevenir contra eventuais fraudes ou enganos.

Boa sorte!

(imagem destaque: ministerio_tic/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !