Como colocar forro PVC


ISP-NOVO_TETO

O forro é uma dos principais pontos da construção cível, pois esta área é responsável por proteger o ambiente, amenizando os efeitos dos raios solares e chuva que incidem sobre o local. Além disso, atualmente este artigo também ocupa um papel decorativo no ambiente, uma vez que a partir dele é possível acrescentar luminosidade, beleza e sofisticação.

Existem vários tipos de forros, sendo os mais comuns feitos em madeira, gesso e PVC. Este último tem sido uma dos mais utilizados em todos os tipos de construção, pois é mais vantajoso economicamente, é funcional e prático de instalar. Outro ponto a ser ressaltado, é a facilidade de higienização que este artigo oferece, pois pode ser limpo com pano úmido, evitando aparecimento de manchas.

Pelo fato de o forro de PVC ser mais leve e de simples encaixe, qualquer pessoa com algumas habilidades manuais pode instalar este material em sua casa, basta seguir algumas dicas.

8018286369 02149c4c5b Como colocar forro PVCFlickr/jakerome/

Confira abaixo como colocar forro PVC

 

  1. Tire as medidas do teto em que o forro será colocado. Ante de tudo é necessário mapear o local em que será feita a instalação, somente assim será possível recortar o material no tamanho adequado para o espaço. Portanto, não se esqueça de medir cuidadosamente o comprimento e a largura do lugar, do contrário muito provavelmente haverá transtornos durante o procedimento.
  2. Instale as cantoneiras, espécies de bordas que devem contornar o teto. Com uma serra de metal, recorte estes artigos de acordo com a estrutura do local. Coloque os pinos na cavidade pistola finca-pinos. Feito isso, encaixe a cantoneira até o espaço pretendido e pressione a ferramenta nas pontas e na área central. É importante ressaltar que deve-se utilizar pinos pequenos, pois do contrário o PVC poderá rachar, causando um efeito feio no teto.
  3. Pegue as lâminas de PVC, as suas medidas devem respeitar o espaço disponível na área central do teto. Caso, elas sejam maiores, recomenda-se fazer marcações e serrar até ficar proporcional. Ema uma das extremidades do teto encaixe a primeira lâmina.
  4. Ligue a furadeira e dois buracos na área superior e inferior. Coloque os parafusos em cada cavidade aberta, isto serve para reforçar a fixação das lâminas. Logo em seguida, pegue novamente a máquina finca-pinos e aplique pinos em direção vertical, sempre respeitando a distância de 40 cm entre cada um.
  5. Siga realizando o mesmo procedimento até preencher todos o espaço com as lâminas. Devido à presença das cantoneiras pode ser necessário recortar a última estrutura. Neste caso, faça ire a medida e depois realize o corte. Após este processo, recomenda-se passar um pano úmido no PVC para retirar as impurezas e ficaram durante a instalação.

4874496790 63029f4706 Como colocar forro PVCFlickr/unfoldedorigami/

Por fim, pode-se perceber que a utilização do forro PVC é uma excelente alternativa para todos os tipos de ambiente, sendo fácil de limpar, uma vez que é impermeável, ou seja, não absorve manchas. Para fazer a instalação o ideal é contar com a ajuda de mais uma pessoa, assim facilita-se o manuseio das ferramentas e também se evita que as lâminas fiquem tortas ou fora de padrão.

Siga as instruções e bom trabalho!

(imagem destaque: commons.wikimedia/ManuelBarreira )