Como comemorar o aniversário


Todos nós ficamos super felizes quando chega o dia do nosso aniversário, mesmo sabendo que estamos ficando mais velhos. É um sentimento de alegria e satisfação pois nos sentimos únicos, amados e especiais. É o nosso dia!  É a nossa festa! Falando em festa, lançamos uma pergunta: de que forma você costuma festejar o seu dia? Sim, porque é uma data para ser muito celebrada, mas infelizmente nem todas as pessoas levam isso a sério e no final das contas, o dia do nascimento se torna um dia como outro qualquer e acaba passando em branco. Isso não pode acontecer jamais!

Alguns justificam dizendo que não gostam de festas, outros se desculpam dizendo que estão sem dinheiro e outros ainda, alegam que não comemoram o dia, porque moram longe dos familiares e amigos. Mas saiba que há muitas maneiras de se festejar um aniversário, e se você ler atentamente  esse artigo, não vai ter mais nenhuma desculpa para deixar de celebrar este ano-novo particular.

143 Como comemorar o aniversário

Arkadiusz Benedyk/Flickr

Como comemorar o aniversário

  1. Comece a planejar com um tempo de antecedência e tente pensar no que você gostaria de fazer, levando em conta o seu estilo e a sua idade e obviamente a idade de seus amigos;
  2. Analise suas verbas e o quanto planeja gastar;
  3. Faça uma lista de quem você deseja convidar. Você pode convidar muita gente, se for fazer uma festa tradicional, só os amigos íntimos, comemorar com a família ou apenas com o seu amor;
  4. Providencie o bolo. Mesmo se for uma comemoração muito simples o bolo e as velinhas não podem faltar.

144 Como comemorar o aniversário

The Next Web/Flickr

A escolha do local

  • Receber os amigos íntimos e a família em casa: pode fazer uma festa temática, ou, dependendo de sua idade, um jantar (se você tiver em boas condições financeiras poderá chamar um chefe de cozinha, um pizzaiolo, um especialista em massas ou carnes e até um Sushi Man, que cozinharão para você). Não esqueça da música ambiente e de providenciar lugares para todos os convidados.
  • Comemorar em um barzinho ou restaurante: se optar pela comemoração fora de casa tome cuidado com a escolha do lugar, que deve agradar a maioria dos convidados. É verdade que a comemoração é sua, mas é de bom tom que todos se divirtam também. Chamar amigos roqueiros para um barzinho que toca sertanejo não vai ser legal, da mesma forma que escolher um restaurante que serve as comidas exóticas que só você aprecia.
  • Um jantar romântico a dois: nesse caso não há regras a seguir. Planeje como preferir e curta da melhor forma, seja ele realizado em sua casa ou num restaurante romântico. A comemoração pode se estender até o dia seguinte e o importante é passar essa noite especial ao lado de quem se ama.
  • Passar um dia num parque aquático ou em um parque de diversões: alguns locais aceitam reservas e fazem bons descontos para grupos. Será uma opção animada para passar o dia de seu aniversário com seus convidados.

145 Como comemorar o aniversário

Ishikawa Kene/Flickr

Dicas:

  • Se mesmo assim você não se animou com nenhuma sugestão e prefere passar o dia de forma mais tranquila, ainda existe outras opções como: cinema ou teatro, uma viagem a um lugar diferente e um dia num spa ou salão de beleza só para você.
  • Faça tudo o que você curte e sente prazer; convide apenas as pessoas que você gosta realmente e aproveite da maneira que se sentir melhor. O dia é seu!

Quem é que não gosta de receber o carinho dos amigos e familiares neste dia? Como é bom receber recadinhos, telefonemas, ouvir palavras carinhosas, felicitações, declarações de amor, abrir pacotinhos de presente e comemorar de alguma forma. Isto  é sempre muito gratificante e compensador. Por isso o dia de aniversário deve ser comemorado sim, pois de certa maneira, é um jeito especial de agradecer por tudo que você é e conquistou.

Feliz aniversário!

(Imagem destaque: shira gal/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !