Como comprar celular pela internet


photo_4369336197_23929f9a7e_t

A internet veio como uma ótima ferramenta na realização de compras em diversas categorias. Segundo pesquisas, cada vez mais pessoas estão usando a rede mundial para efetuarem suas aquisições, movimentando bilhões em dinheiro todos os anos. Uma das áreas mais procuradas na hora de realizar compras pela internet é a de aparelhos eletrônicos, especificamente os celulares e smartphones, por ser uma das mais taxadas pela legislação nacional.comprar celular 400x250 Como comprar celular pela internetUma grande vantagem de usar a internet na realização de compras é a facilidade de importar um item, o que reduz significativamente a cobrança de impostos e, como consequência, o seu preço. Normalmente, os preços cobrados por novidades tecnológicas no Brasil, somando os lucros de distribuidoras e outros impostos, chegam a mais de 100% do valor original do aparelho em seu país de origem. Isso acaba levando o consumidor a escolher opções mais baratas e a compra online fornece, até agora, uma ótima alternativa às lojas brasileiras.

Cuidado com os modelos escolhidos.

Ao se comprar um celular pela internet, a primeira atitude que deve ser tomada é verificar se o modelo já existe para ser adquirido em lojas brasileiras. Isso é importante porque muitos aparelhos lançados no exterior não possuem habilitação para funcionarem no Brasil. Caso a compra já esteja sendo realizada em um site brasileiro, procure saber se aquele celular está totalmente desbloqueado e liberado para acesso antes de fazer qualquer pagamento.b145556 400x250 Como comprar celular pela internet

Cuidado com as falsificações.

Quando for adquirir um aparelho, desconfie de preços extremamente abaixo do mercado. Muitos aparelhos são falsificações descaradas e, caso não haja cautela por parte do comprador, pode ser adquirido um produto de qualidade muito menor que a esperada.

Compre em lojas de confiança.

Qualquer compra realizada na internet deve ser feita somente em lojas ou vendedores em que se tenha plena confiança. Uma ótima dica é dar preferência para sites de lojas físicas, como Lojas Americanas, Walmart, Casas Bahia e várias outras. Isso garante que o site já possui certa credibilidade no comércio e não deve te trazer nenhum problema. Deve ser destacado, no entanto, que a compra online sempre oferece algum risco, mesmo que seja mínimo e é responsabilidade do comprador tomar todas as providências necessárias para reduzi-lo ainda mais.flickr 3284315932 hd 500x250 Como comprar celular pela internet

Procure por pessoas de confiança.

A compra online em sites como Ebay e MercadoLivre tem se tornado cada vez mais comum. Ao comprar nesses sites a primeira atitude a ser levada em conta é analisar o sistema de confiabilidade fornecido pelo site. O MercadoLivre, por exemplo, possui um sistema de medalhas onde os compradores avaliam o vendedor de acordo com o resultado final da compra realizada. A melhor coisa a fazer nesses sites é comprar de pessoas que ofereçam a melhor reputação possível, com medalhas de ouro e de platina. Isso significa que a imensa maioria dos compradores anteriores a você já comprou e tiveram sucesso com determinado vendedor, o que atesta ainda mais a sua confiabilidade.flickr 3048589964 hd 600x250 Como comprar celular pela internetAo comprar um celular pela internet, outro cuidado que deve ser tomado é com a segurança dos seus dados bancários ou cartões de crédito. Nunca envie qualquer informação desse tipo para pessoas que não lhe inspirem plena confiança. Uma ótima dica é usar sistemas de pagamento indireto, como o PayPal ou MercadoPago. Isso garante que suas informações financeiras fiquem totalmente seguras e ainda é possível a recuperação do dinheiro caso seja constatado algum problema.photo 4750551814 9a5fa902a6 t 500x250 Como comprar celular pela internetA internet oferece cada vez mais formas de se adquirir ótimos produtos por um preço bastante justo e, como em qualquer outro lugar, necessita de cautela e prudência por parte do comprador. Isso vai garantir não só uma compra mais segura, mas também uma melhor qualidade do produto adquirido. Independente de qualquer coisa, o mais importante é sentir-se bem com o aparelho celular escolhido e sair por aí conversando com o mundo inteiro.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post