Como comprar livros escolares usados


Criança estudando

Criança estudando 285x175 Como comprar livros escolares usadosAcabou de chegar a lista de material escolar das crianças. São cadernos, lápis de cor, cola, papel, borracha, tesoura sem ponta e por aí vai. Fora esses utilitários, ainda existem os livros didáticos que muitas vezes são caríssimos. Como é possível sair dessa situação se o filho precisa deles?

Uma boa saída é comprar livros usados que estejam inteiros, sem grandes danificações e páginas faltando. Como se diz popularmente, “livro não se joga fora”. Dessa forma, há muitos sebos que disponibilizam o material escolar necessário e os preços são muito abaixo do mercado.

Com a internet, a compra de livros didáticos que já foram usados ficou mais fácil ainda de acontecer. Existem alguns sites especializados em comercializar esses produtos e todas as informações necessárias são dadas claramente, tais como edição, autor, ano da publicação, editor, estado do produto e muito mais.

Com essas informações, agora siga o passo-a-passo de como fazer para comprar o livro usado no sebo físico e no sebo virtual.

Para compras no sebo físico

  1. Pegue a lista de material escolar dada pela escola do seu filho e confira o nome de cada livro didático que foi exigido. Não esqueça de conferir a edição, o ano em que o livro foi publicado, o autor e a editora. Todos esses dados são importantes, pois não adianta comprar um livro antigo, ele pode estar desatualizado e assim prejudicar seu filho na escola.
  2. Em seguida, com o apoio da internet, entre no site de busca e procure endereços de sebos próximos a sua casa ou ao seu trabalho. Lembre-se que é preciso ser perto de onde você está para não ter prejuízos de gastos com gasolina, estacionamento e tempo perdido. Fora isso, se pensou em fazer as compras de ônibus somente para economizar, coloque na balança se vale a pena realmente andar longas distâncias com tanto peso na mão por conta do material comprado.
  3. Já com a lista dos sebos mais próximos, ligue para os estabelecimentos e procure pegar os preços por telefone para ficar mais fácil de anotar e comparar os valores em casa mesmo, sem precisar de ter de ir até o local, mas se as lojas não derem os preços através da ligação, o jeito é realmente ir até ela.
  4. Ainda pelo contato telefônico, procure saber as formas de pagamento aceitas para que você possa sair de casa prevenido com cheques e cartões no bolso, se forem necessários.
  5. Chegando aos locais, confira o estado dos livros, veja se não estão muito velhos, com páginas rasgadas ou que prejudiquem a leitura de alguma forma. Lembre-se que comprar livros usados já pressupõe que eles virão com algumas anotações, muitas vezes. O importante é todas as informações contidas nele estarem inteiras, legíveis.
  6. Compre os livros mais baratos de cada sebo. Mas saiba que esses lugares devem estar próximos de você para compensar. Imagine comprar uns livros em um local bem longe. Só o gasto que terá com transporte não compensa.

Livros Online Gratis2 285x175 Como comprar livros escolares usados

Para as compras no sebo virtual

  1. Digite no seu site de busca a palavra-chave “sebo on line”
  2. Clique no primeiro site que aparecer e busque no campo de pesquisa o nome do livro.
  3. Ele aparecerá em todos os sebos que trabalham para esse site. Escolha aquele que o preço for melhor (compare o preço dos fretes, muitos oferecem fretes de graça) e que ofereça os livros do jeito que foi exigido na lista de material escolar.
  4. Repare também as qualificações recebidas pelos vendedores. São os clientes que fazem isso.
  5. Coloque no carrinho virtual, faça login e digite uma senha. Ela será usada sempre que acessar o site e também posteriormente para qualificar o vendedor.
  6. Pague o livro através da forma que o livreiro estiver oferecendo: cartão de crédito, boleto bancário ou pagamento on line.

Boa sorte!